O salão Dada East, em Paris, usa a marca Davines, inspirada na Natureza e o arquitecto Joshua Florquin prolonga o conceito nature inspired para dentro do espaço deste cabeleireiro, que pretende representar uma floresta num dia ensolarado. Assim, como uma forma de proporcionar a todos os que ali vão cortar o cabelo o prazer de gozar o momento cercado pelas árvores e pela luz natural que cintila através das folhas.
O ambiente foi criado através do tecto hexagonal de contraplacado de bétula de três camadas, com iluminação integrada, que representa os raios de sol penetrantes. Esta grelha de sobreposição hexagonal lembra o padrão alveolar que as abelhas fazem ao produzir mel.
Os pilares estruturais, revestidos com contraplacado de bétula, representam os troncos das árvores. Uma parede de espelho oposta às janelas molda visualmente o espaço. Também reflecte o tecto e a cidade, com o seu típico tom de areia, tão parisiense. E, o mais importante, oferece uma continuação visual do jardim adjacente ao salão.
O conceito avança ainda para o exterior, em boa parte ao reflexo que o espelho oferece do tecto a quem passa na rua. A fachada do Dada East foi pintada num preto índigo, a fim de criar um contraste com o tecto da floresta de bétula e os seus elementos de mobiliário personalizado no interior.
O salão é dividido em três áreas: a entrada, para o check-in e pagamentos, a área de lavagem e de massagem; a área de corte, localizada em frente às paredes espelhadas, logo oposta às janelas.
Comentários