Esta marca de Beleza não testa em animais e quer ser cada vez mais sustentável (e nós aprovamos)

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A Garnier pretende ser pioneira na Beleza sustentável com o projeto Green Beauty. É pelo sério compromisso com a preservação do planeta terra e das suas espécies que, em 2021, conseguiu o selo de aprovação da Cruelty Free Internacional, que comprova que todos os seus produtos não são testados em animais.
Esta marca de Beleza não testa em animais e quer ser cada vez mais sustentável (e nós aprovamos)

Numa altura em que a sustentabilidade está cada vez mais presente nos valores das marcas de Beleza, a Garnier quer ser uma líder mundial. Como? Promovendo uma Beleza não só mais sustentável, mas também mais  acessível a todos.

Tudo isto é possível com o projeto Green Beauty, uma abordagem completa de sustentabilidade que pretende transformar cada etapa da cadeia de valor e reduzir o impacto ambiental por um mundo mais verde.

O projeto Green Beauty tem um assumido compromisso com a sustentabilidade através de 5 importantes passos:

1. Os produtos não são testados em animais, possuindo a aprovação da Cruelty Free International

Em março de 2021, a Garnier concretizou um objetivo já há muito sonhado: todos os produtos foram aprovados oficialmente pela Cruelty Free International, no âmbito do programa Leaping Bunny, a organização líder que trabalha para acabar com os testes realizados em animais.

Posto isto, a Leaping Bunny exige que as marcas auditem toda a sua cadeia de abastecimento, bem como as matérias-primas e os ingredientes individuais. A aprovação tem que ser atribuída a todos os produtos finais, sendo que os produtos ou itens individuais não podem ser aprovados isoladamente.

Consciente de todos estes procedimentos e determinada em conseguir o selo de aprovação da Leaping Bunny, a Garnier obteve uma declaração junto de mais de 500 fornecedores que fornecem mais de 3 mil diferentes ingredientes em todo o mundo. Num verdadeiro trabalho de equipa, a marca juntou-se à Cruelty Free International de forma a assegurar que todos os produtos dentro do seu vasto portfólio pudessem exibir oficialmente o desejado logótipo da Cruelty Free International Leaping Bunny. Desta forma, os consumidores podem ter a total confiança nos produtos da Garnier, pois cumprem todos os critérios e exigências da Leaping Bunny.

"Garnier é uma marca global reconhecida por todos nós. Trabalhar em conjunto com a marca para ajudar a pôr fim aos testes em animais em cosméticos e declará-los oficialmente aprovados pela Cruelty Free International através do Programa Leaping Bunny é um verdadeiro marco.” - Michelle Thew, CEO da Cruelty Free International
2. Mais fontes solidárias

Ajudar agricultores e trabalhadores a possuirem melhores rendimentos e uma melhor qualidade de vida é crucial para a Garnier. Como parte dos programas de fornecimento de ingredientes, estão a ser apoiadas 670 comunidades. Em 2025, o objetivo é aumentar este número, passando a estarem abrangidas um total de 800 comunidades.

3. Mais fórmulas ecológicas

Green Sciences: abrangem todo o conhecimento científico, incluindo a transformação de materiais naturais brutos em ingredientes naturais de alto desempenho através de processos como extração ou fermentação, de uma forma sustentável e amiga do planeta terra.

Com a preocupação em pôr em prática a sustentabilidade a nível da formulação dos produtos, em 2019, os champôs e as fórmulas de produtos para cabelo atingiram uma média de 91% de biodegradabilidade. Para 2025, a tarefa é ir mais além ao criar novas fórmulas altamente funcionais e que respeitam na sua plenitude os cuidados capilares e da pele. Estas fórmulas são elaboradas debaixo do projeto Green Sciences e envolvem, entre outras ferramentas, a biotecnologia.

4. Mais embalagens recicladas e recicláveis

Para além das fórmulas e dos ingredientes, também a atenção com as embalagens está presente nos pilares de sustentabilidade da Garnier. É de notar que, em 2019, a marca passou a usar plástico reciclado, salvando, assim, 3670 toneladas de plástico virgem. No fim de 2020, realizaram mais um feito: as embalagens da linha Fructis passaram a ser feitas com plástico 100% reciclado na Europa e nos Estados Unidos da América. A meta para 2025 é ter todas as embalagens feitas com plástico 100% reciclado, reutilizáveis ou recarregáveis.

5. Energias mais renováveis

Desde 2005, as fábricas e centros de distribuição da Garnier já reduziram em 45% o uso de água e 72% em emissões de CO2, procurando mais energias renováveis localmente.. A missão para 2025 é que todos os locais industriais sejam neutros em carbono.

Conheça alguns produtos da Garnier, fabricado sob as premissas Green Beauty:

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