Cresceu em Boston, Massachusetts, e foi depois de terminar o secundário que deu os primeiros passos enquanto modelo. Em 2015 foi descoberta por Nicolas Ghesquière, diretor criativo da Louis Vuitton, e começou a desfilar nas principais semanas da moda. Dois anos mais tarde, Teddy Quinlivan finalmente revelou ao mundo que era uma mulher transgénero.
Embora essa honestidade lhe tenha custado relações com marcas com as quais tinha trabalhado no passado, muitos nomes da indústria aceitaram a modelo, que continuou a falar da sua identidade e experiências em entrevistas e nas redes sociais. Seria dois anos depois, em 2019, que Quinlivan se tornaria o novo rosto da Chanel Beauty. E o primeiro rosto, na verdade, a pertencer a uma mulher transgénero.
A modelo anunciou as boas notícias no Instagram, onde escreveu que "este foi um dos momentos de choro mais triunfantes para mim. A minha vida inteira tem sido uma luta. (...) Esta foi uma vitória que fez com que tudo o que passei valesse a pena. (...) Sou a primeira pessoa que é abertamente trans a trabalhar para a Chanel, e estou profundamente grata e orgulhosa por representar a minha comunidade."
Teddy Quinlivan é uma das modelos transgénero mais influentes na indústria da moda de momento, e esta vitória só vem comprovar que caminhamos na direção de um futuro mais tolerante e diverso. Enquanto não descobrimos se a modelo tem planos para mais campanhas com a marca francesa, vemos o tutorial em baixo, onde nos ensina a conseguir um look bronzeado e fresco, perfeito para o verão.
Comentários