Por vezes os perfumes não precisam de ser alterados para sofrerem intervenção artística. Foi o caso de Flower, da Kenzo, que acaba de ser o objecto de partida para uma série de criações de Jessica Walsh, designer norte-americana que trouxe o surrealismo à fragrância da marca francesa.

As papoilas emblemáticas da marca surgem saindo de torneiras e voando pelo céu, numa série de imagens para as quais foi dada carta branca à designer para criar esta visão divertida do universo do perfume.

Quem é Jessica Walsh?

A designer e directora de arte norte-americana tem 29 anos e vive em em Nova Iorque. Foi desde cedo uma das grandes promessas do design, ao tornar-se, com apenas 25 anos, sócia de Stefan Sagmeister, na Sagmeister & Walsh. Desde então já trabalhou para clientes como Jay-Z, The New York Times ou Levi's. Em 2015 integrou a lista dos 30 Under 30 da Forbes e o seu trabalho já lhe valeu uma série de prémios de design e tem sido inclusivamente destacado em livros, galerias e museus por todo o mundo.

Em Portugal, o seu estúdio esteve responsável pelo rebranding da EDP e Jessica já viajou até solo português para conferências e masterclasses sobre design e criatividade, como o Bold Creative Festival, em 2016.

Jessica Walsh

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