Talvez nos lembremos mais dela pelo papel desempenhado no filme de 2018, "Crazy Rich Asians" de Jon M. Chu mas Gemma Chan, agora com 38 anos, nascida e criada em Inglaterra, já tem uma extensa filmografia no currículo tal como muitas causas sociais. Em 2019, Megan, a então Duquesa de Sussex, elegeu-a para figurar junto de outras 14 personalidades, na capa da edição de setembro da Vogue UK. É apenas natural que a L'Oréal tenha "reparado" nela, no seu talento e valores e que a tenha convidado para se juntar a outras icónicas embaixadoras de Beleza da marca.
Como foi receber a notícia de ser convidada para a embaixadora Internacional de L'Oréal Paris?
Quando soube da notícia foi um pouco surreal. Senti-me honrada e excitada por ter sido escolhida para fazer parte família L'Oréal Paris. Esta marca simboliza muito mais do que beleza, é sobre elevar e celebrar as Mulheres, algo que sempre me apaixonou.
Este ano a marca L'Oréal Paris celebra o 50º aniversário do famoso slogan "Porque eu mereço" que, por sinal, continua tão atual. Quantas vezes acha que já disse esta frase? O que significa para si, esta assinatura tão icónica?
A primeira vez que disse esta frase oficialmente como embaixadora foi há mais de 1 ano numa sessão fotográfica com a Eva Longoria e a Aja Naomi King. Ambas são mulheres extraordinárias e eu pude aprender com as melhores o que é que significava dizer "Porque eu mereço". Para mim "Porque eu mereço" é uma expressão de auto-estima e permissão para tratar de mim própria. É uma afirmação que simboliza estarmos a viver a nossa própria verdade e, onde quer que estejamos na nossa viagem, que somos o suficiente. Cada um de nós, não importa a idade, a cor, o tamanho, a forma, o que quer que seja, merece sentir-se aceite e, mais importante, aceite por si próprio.
Como é que se sente, sabendo que há Mulheres de todas as idades, que olham para si como um ícone de beleza? Alguma vez olhou para si dessa forma? Como foi a sua relação com o espelho enquanto crescia?
Enquanto crescia nunca pensei que seria considerada um ícone de beleza. Ainda Hoje em dia não olho para mim dessa forma. Quando era mais nova só queria "encaixar" mas, à medida que fui crescendo, fui aprendendo mais sobre o que nos diferencia e que pode acabar por ser a nossa força.
Sendo ativista em tantas áreas de relevância, uma delas a etnicidade, como é que planeia fazer uso da sua voz enquanto embaixadora de beleza da L'Oréal Paris?
Apaixona-me advogar e celebrar as Mulheres na sua diversidade. Também apoio uma campanha da L'Oréal contra o assédio nas ruas, que ensina as pessoas que estão a assistir a intervir de forma segura.
Qual é o passo da sua rotina de beleza que nunca deixa de fora?
Um creme hidratante com um fator de proteção solar elevado.
Um truque de maquilhagem favorito e um truque que todas as raparigas deveriam saber?
Eu adoro o batom Color Riche num tom chamado Devil’s Matte-Vocate Red, é um vermelho clássico lindo. Não tenho um truque de maquilhagem para partilhar mas tenho um conselho geral de beleza: a minha mãe disse-me para nunca me ir deitar sem me desmaquilhar, limpar, tonificar e hidratar. Também me disse para nunca depilar demasiado as minhas sobrancelhas. E tinha razão!
Qual é o ritual de beleza mais recente que integrou na sua vida e porquê?
Desde que experimentei o sérum Hyaluronic Acid da L’Oréal Paris, ele tornou-se parte da minha rotina de skincare. Gosto como a minha pele fica mais hidratada e, por vezes, até o uso como primer por baixo da minha maquilhagem. Também adoro o sérum Pure Retinol, que uso a noite.
Ouvi dizer que sempre foi fã de cosméticos de grandes superfícies. O que procura quando compra um produto beleza?
Sempre adorei usar uma combinação de produtos, quer sejam do supermercado ou de perfumaria. Todas as pessoas têm necessidades diferentes e, se o produto funciona, isso é que conta.
Pode partilhar connosco um segredo de cuidados de cabelo para raparigas e Mulheres que tenham o seu tipo de cabelo?
Tento não lavar um meu cabelo mais do que umas 2 vezes por semana. Champô seco e sprays de textura são ótimos para manter e construir dar corpo e textura ao cabelo fino.
De que forma é que a pandemia alterou as suas rotinas de beleza bem-estar e de fitness? Qual foi a sua rotina durante o confinamento e como é que se adaptou?
Passei por diferentes fases durante o confinamento: inicialmente não fiz um grande esforço. Depois, encontrei conforto na minha rotina de beleza e percebi que até fazer um gesto pequeno como escovar o meu cabelo ou colocar um batom forte, mesmo que não fosse ver ninguém em particular, isso animava o meu estado de espírito. Considero que o self-care, durante estes tempos é especialmente importante. Qualquer que seja a nossa rotina, é importante fazermos tempo para nós próprios e aliviar o stress.
Comentários