Gisele Bündchen nasceu abençoada pelos deuses, é um facto. Mas por muito que 99% da sua beleza seja natural, existem aqueles 1% que derivam de alguns hábitos saudáveis (esperemos). No seu livro Lições, a modelo diz que a sua rotina requer muita disciplina, por isso se estiver a pensar copiá-la prepare-se para começar a acordar às 5 da manhã (!). Conhecida por ter sempre um sorriso no rosto e ser toda boas vibes, Gisele escreve também no livro que a melhor forma de se estar bela por fora é estando feliz e bem consigo mesma e que nada se consegue ser impor uma rotina saudável.

Estes são alguns dos seus segredos de beleza não tão secretos:

Pele

Gisele é adepta da naturalidade, por isso não é de estranhar que a sua lista de cosméticos seja composta maioritariamente por marcas vegan e orgânicas. Uma pele iluminada e saudável começa no interior, mas também requer alguns produtinhos mágicos. Para manter um rosto com aspecto mais cuidado, Gisele gosta de começar borrifando um pouco de água termal para hidratar, seguindo um sérum que irá substituir a base (ela justificando dizendo que é mais leve e que a sua pele absorve melhor).

No que toca a maquilhagem, é difícil encontrá-la com um rosto maquilhado de forma mais 'pesada', mas não dispensa blush, máscara de pestanas e lápis castanho para fazer sobressair ainda mais as suas sardas naturais.

Cabelo

Se há característica na qual todos pensamos quando surge o nome Gisele são os seus cabelos. Temos boas e más notícias. Em relação às suas ondas perfeitas lamentamos mas não um truque por detrás: elas nasceram com ela. A modelo deixa os cabelos secar ao natural e só recorre ao modelador - alternando entre um de espessura mais fina e outro mais grosso - quando quer um resultado mais tcharam.

Os seus cuidados são, na maioria das vezes, feitos em casa, com o combo clássico champô, condicionador e máscara, mas há um produto que não dispensa nunca: um leave-in com protetor solar. Para manter a cor dourada, a top recorre a descolorações mas apenas uma vez por ano.

Bem-estar

Para Gisele nenhum destes cuidados funciona se não se sentir 'centrada'. É por isso que a meditação é algo que faz parte de sua rotina diária. Ela acorda diariamente entre as 5h e as 6h da manhã e até às 7h/8h já meditou. O pequeno-almoço é sempre com a família e ainda leva os seus filhos à escola. Duas vezes ao ano, ela vai para um retiro espiritual aprofundar o seu auto-conhecimento e aumentar a sua luz interior que é visível a léguas.

Exercício físico

Dissemos que até às 7h/8h ela já tinha meditado? Pois esse horário inclui também alguma atividade física. Ela vai alternando a rotina de exercício, umas vezes yoga, outras cardio, mas faz questão de cumpri-lo todos os dias, num mínimo de 30 minutos.

Alimentação

80% da sua alimentação é baseada em grãos, legumes e cereais orgânicos e 20% em carnes magras como peixes e frangos de origem orgânica. Ela só bebe sumos naturais de fruta (refrigerantes nunca!) e tenta manter-se longe de produtos industrializados. Escusado será dizer que bebe litros e litros de água e que é fã de água de coco.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.