Santo António pode até já se ter acabado, mas ainda há muito por contar. As Marchas Populares de Lisboa voltaram a descer a Avenida da Liberdade, cumprindo uma das tradições que celebram o Santo padroeiro da nossa capital. Alcântara foi a grande vencedora das Marchas de 2024, cujo tema era "Por mais que corra a tinta, Alcântara é o bairro com mais pinta". Ainda no pódio ficaram a Marcha de Marvila em segundo lugar e a Marcha de Alfama em terceiro.
Quanto aos looks de Beleza, o batom vermelho continuou a ser o grande favorito das madrinhas, tendo sido usado por Raquel Tavares, Débora Monteiro, Luciana Abreu, Zulmira Garrido, entre outras. As sombras de olhos coloridas também marcaram presença, para um visual mais divertido e que combinasse com os trajes. Marchas não são Marchas sem muito brilho, e, claro, não faltou glitter em muitos looks. Quanto ao cabelo, destaque para os acessórios que foram dos chapéus aos lenços, a peças mais elaboradas como a de Débora Monteiro ou de Gabriela Barros.
Conheça ainda as restantes marchas que competiram este ano e as respetivas posições, anunciadas pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural), entidade responsável pela organização: Marcha da Bica (4º), Marcha de Carnide (5º), Marcha da Madragoa (6º), Marcha do Alto do Pina (7º), Marcha do Bairro da Boavista (8º), Marcha de São Vicente (9º), Marcha da Penha de França (10º), Marcha do Bairro Alto (11º), Marcha do Castelo (12º), Marcha dos Olivais (13º), Marcha da Graça (14º), Marcha do Lumiar (15º), Marcha da Mouraria (16º), Marcha da Bela Flor-Campolide (17º), Marcha de Santa Engrácia (18º), Marcha da Baixa (19º) e Marcha de Belém (20º).
Comentários