Nascida em Tóquio, Eichi Matsunaga vive atualmente em Nova Iorque. Foi a irmã que a inspirou a seguir a carreira de nail artist, contou à The Dazed Beauty, "ela [a irmã] trabalhava num salão de manicure quando terminei o liceu. Eu ajudava-a muitas vezes a preparar os samples para levar para o trabalho. E foi aí que percebi que as unhas eram o meu destino. Entrei logo para uma escola de manicure". Eichi trabalhou oito anos em Tóquio como manicurista, e há dois que continua o seu trabalho na cidade norte americana. E embora se tenha mudado, garante que o Japão continua a ser a sua maior inspiração, em específico, Akihabara, na sua cidade natal. "É uma espécie de meca de anime, manga e eletrónica", conta a manicura.

A japonesa admite que não pretende deixar nenhuma mensagem com o seu trabalho, o seu único objetivo é puxar ao máximo os limites da nail art. Eichi utiliza a técnica da impressão em 3D para criar as unhas, assim como os seus adornos, em especial quando a temática são robots. Os cristais também estão presentes nos seus trabalhos com mais glam, onde utiliza métodos tradicionais com métodos mais futuristas.

A manicurista japonesa já trabalhou com artistas como Lorde, Nicki Minaj e Lilly Allen. A filosofia de Eichi é de que "o detalhe é tudo", tendo como referência a cultura tradicional japonesa, dando como exemplo o origami. "Acredito que o meu trabalho é similar, cada detalhe é crucial para o resultado final", remata. Quando questionada sobre o que significa a Beleza para ela, a nail artist  acredita que "uma boa auto-estima e o interior de cada um é o que realemente se destaca, "ser confiante e acreditarmos em nós mesmos foi e sempre será bonito".

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda