Com uma comunidade de 23 mil seguidores no Instagram, Jael Correia é uma referência no mundo da Beleza. Formada em Estética-Cosmétologia e Maquilhagem, anda por estes lados desde 2010. Do blog anónimo “Batom Encarnado” ao “Coquette à Portuguesa”, que, hoje, tem o seu nome próprio, tem vindo a partilhar com quem a segue os seus infindáveis conhecimentos de Beleza.
Apesar de ter usado, na adolescência, produtos para o tratamento do acne, a relação com a skincare despoletou aos 21 anos, quando começou a preocupar-se com a prevenção dos sinais de envelhecimento. "A skincare, para mim, é tão importante como lavar os dentes, é obrigatório! Além disso, trabalho, também, com a área, o que é uma honra para mim, poder ser das primeiras pessoas a experimentar novos lançamentos”, revela.
Para Jael Correia, uma boa rotina de cuidados de pele resume-se em 3 passos:
- Limpar (gel, espuma, água micelar, mousse);
- Hidratar (creme, fluído, gel);
- Proteger com protector solar (SPF30, no mínimo).
Mas não é só skincare que encontramos no feed de Instagram de Jael Correia. A expert em Beleza partilha, ainda, maquilhagem, cuidados de corpo e cabelo, perfumes, tratamentos estéticos, mas, também, alguns momentos mais pessoais e humorísticos. “Tento falar de tudo de uma forma simples e esclarecedora, para que todas as pessoas compreendam a experiência sem precisar de voltar às aulas de Física e Química do 9º ano, desvendar mitos, ensinar truques, entre outros, sou aquela "amiga" next door que percebe um bocadinho sobre tudo o que é Beleza!"
Podemos resumir a filosofia de trabalho de Jael Correia em duas palavras: Beleza eclética. Segundo a própria, a Beleza eclética é ser imparcial. "Aprecio apenas bons produtos, não importa a marca, gama, preço ou local de compra, tanto que o meu post de favoritos de todos os anos é muito comum encontrar produtos low cost ao lado de outros de luxo."
Os produtos de Beleza favoritos de Jael Correia:
Em relação ao futuro, Jael Correia não gosta de fazer planos e ser ambiciosa não é com ela. “Deixo as coisas fluírem e acontecerem. Costumo dizer o que tiver de vir, virá a seu tempo."
Comentários