Natural de Taiwan, Lin Yung Cheng é fotógrafo e diretor artístico. É na sua página de Instagram que partilha alguns dos seus trabalhos, o que nos faz parecer que estamos dentro de uma galeria de arte. A par com a câmara fotográfica, o corpo é a grande ferramenta de trabalho de Lin Yung Cheng.

#MustFollow: Terry Barber transforma a vida real em maquilhagem
#MustFollow: Terry Barber transforma a vida real em maquilhagem
Ver artigo

Fazendo uso de espelhos, linhas geométricas desenhadas a caneta no corpo, linhas de costuras e outros ícones que encontramos no nosso dia-a-dia, o fotógrafo cria composições que deixam qualquer um de boca aberta. A ilusão de um corpo desmembrado ou extensões infinitas do mesmo, de objetos que nos perfuram têm tanto de fascinante como de assustador e mostram o poder que a perspetiva tem, tanto na arte, como no quotidiano. Com uma visão mais atenta e reflexiva, conseguimos facilmente encontrar nas suas composições, críticas à sociedade, em especial relativas à igualdade de género e à relação com o corpo.

O nome do artista de Taiwan já chegou a Portugal e uma imagem do mesmo foi capa de um espetáculo no nosso país, como o mesmo fez questão de partilhar na sua página de Instagram.

Na fotogaleria fique a conhecer alguns dos mais incríveis trabalhos de Lin Yung Cheng:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.