A nova loja da marca made in Brasil convida à descoberta da sua já longa e feliz história, rica em produtos de beleza emblemáticos, cujos processos produtivos e ingredientes exclusivos no mundo da perfumaria, além de maquilhagem e produtos de corpo e cabelo, são parte do ritual de beleza de cada vez mais pessoas, também em Portugal.

“Por termos uma história que se cruza com a história de todos os nossos clientes ao longo de 41 anos no Brasil, e de 32 anos em Portugal, a nossa loja tinha de ser muito mais do que um ponto de venda e contacto com o consumidor… queríamos muito conseguir que esta loja revelasse a alma de O Boticário, a sua magia, a sua alquimia feita de combinações únicas. No fundo, queríamos que a loja expressasse a essência da nossa marca num resgatar das nossas origens, numa cumplicidade entre o valor da nossa tradição e o motor constante da inovação e da sustentabilidade tão presente no nosso ADN", como referiu Carla Goulão, Conuntry Manager do grupo Boticário Portugal.

Curiosidades sobre a nova loja Ânfora

O projeto - É assinado pelo escritório de arquitetura be.bo, dos arquitectos cariocas Bel Lobo e Bob Neri, e foi liderado pela portuguesa Catarina Parente que começou a sua história no Boticário Portugal e hoje actua na área de new business do grupo Boticário

Onde -  A 1ª loja ânfora nasce em Lisboa, no Centro Comercial Alegro, um espaço comercial muito focado no cliente, dog friendly, com acesso facilitado pelo Alegro Bus e estacionamento gratuito. Este espaço comercial também tem vindo a ser distinguido pelos prémios conquistados na área de Responsabilidade Social ou Brand Awarness atribuídos pelo ICSC ( International Council of Shopping Centers).

Nova loja d' O Boticário privilegia sustentabilidade e interiores retro

Sustentabilidade - O novo modelo de loja traz ainda importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos.
O projecto prevê menos uso de acrílico e a optimização do recurso a materiais como aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projectada de forma a criar um ambiente mais aconchegante e com mais economia.
A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.
Além disso, a nova loja será um laboratório para testes de materiais alternativos mais sustentáveis, como tintas, luminárias e vidros criados a partir de material reciclado. Parte do material de papel e plástico para o visual merchandising também está a ser substituído por telas multi-media.

O Boticário apresenta a nova linha Make B. num workshop com Inês Franco
O Boticário apresenta a nova linha Make B. num workshop com Inês Franco
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Sobre o Boticário

É uma empresa do Grupo Boticário, inaugurada em 1977 em Curitiba (Paraná) numa pequena farmácia de manipulação e que hoje é a maior rede de lojas exclusivas de Perfumaria e Cosmética do Mundo. Com um portfólio variado, abrangendo categorias como perfumaria, cuidados para rosto, corpo e cabelos, maquilhagem, produtos masculinos e infantis. Presente no mercado português há 32 anos, o Boticário é a maior rede de lojas mono-marca de perfumaria e cosmética também em Portugal, onde conta com 55 pontos de venda, uma loja online que abastece toda a Europa e venda por catálogo.