E quando dizemos obras-primas não nos referimos exactamente a Beyoncé e Jay-Z, embora este #powercouple entre na categoria de Maravilha Mundial. Falamos mais precisamente de La Vénus de Milo ou Conversation dans un Parc, e não, a Mona Lisa não terá um perfume em nome próprio, o que é uma pena porque se um bom perfumes nos põe sempre um sorriso na cara, poderia resultar com ela.

Juntamente com a  Officine Universelle Buly (a mítica perfumaria de 1803), o Museu do Louvre convidou os grandes “narizes” das casas de perfumes mais famosas de França para uma missão fácil [ler em tom irónico]: criar uma coleção que reflectisse cada uma dessas 8 obras-primas universais. "Quando a pessoa vai ao museu, não é só para ver os quadros, as esculturas, as obras de arte. Ela vai para ter uma experiência sensorial", explicou à Efe o diretor de comunicação do Louvre, Adel Ziane.

A coleção estará disponível para venda até dezembro de 2019 na loja do museu, localizada no piso inferior da pirâmide. Cada perfume de 75ml custa cerca de 150 euros.

A lista completa de obras e perfumistas é: La Baigneuse de Jean-Auguste-Dominique Ingres interpretado por Daniela Andrier (Maison Givaudan), Conversation dans un Parc de Thomas Gainsborough interpretado por Dorothée Piot (Maison Robertet), La Victoire de Samothrace interpretado por Aliénor Massenet (Maison Symrise), La Nymphe au scorpion de Lorenzo Bartolini interpretado por Annick Ménardo (Maison Symrise), Saint Joseph charpentier de Georges de la Tour interpretado por Sidonie Lancesseur (Maison Robertet), La Vénus de Milo interpretado por Jean-Christophe Hérault (Maison IFF), La grande odalisque de Jean-Auguste-Dominique Ingres por Domitille Michalon-Bertier (Maison IFF) e Le Verrou de Jean-Honoré Fragonard por Delphine Lebeau (Maison IFF).

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.