Estamos tão cansados dos padrões de Beleza quanto do tempo inconstante deste verão (ok, talvez mais), por isso mal sabemos que uma marca está a fazer algo para derrubar o muro que existe entre a sociedade e o amor-próprio, perdoem-nos, mas não conseguimos conter o entusiasmo.

Desde o primeiro dia neste imenso world wide web que a Miranda acredita na representatividade (#SomosTodosMiranda, lembram-se?), por isso só podemos aplaudir e divulgar as marcas e pessoas que estão a ter um papel inclusivo importantíssimo nesta novo e entusiasmante percurso da indústria da Beleza. Não é fácil quebrar com séculos de mensagens ditatoriais que apregoam aquilo com que o nosso corpo se deve parecer, por isso todas as iniciativas que nos coloquem um passo mais próximo de nos aceitarmos são um enorme progresso para um futuro em que a excepção se torne a regra.

Esta semana começa com a nova campanha #OwnYourGlow da Isle Of Paradise, a marca de autobronzeadores que quer "esquecer as normas do mundo do bronze" e aproximar-se de imagens reais enquanto ajuda a salvar o planeta, sendo 100% vegan, cruelty free e orgânica. Criada por Jules Von Hep, um expert em autobronzeadores habituado a trabalhar nos corpos das maiores celebridades e no backstage dos principais desfiles, a Isle of Paradise oferece uma gama de produtos de bronze adequados a todas as necessidades e tons de pele, com benefícios como a redução da vermelhidão e ingredientes poderosos como o coco e o óleo de sementes de chia.

#OwnYourGlow é a campanha que materializa os motivos pelos quais a marca foi criada em primeiro lugar. Com o mote de por fim ao bodyshaming, a marca conta com a ajuda preciosa de uma equipa de "Glow Makers", prontos a partilhar as suas histórias de superação e aceitação corporal. Entre eles estão a modelo plus size Tess Holliday, a influencer Tess Daly e o próprio fundador da Isle Of Paradise. "Somos todos diferentes e somos todos bonitos. Na Isle Of Paradise, celebramos as nossas diferenças e o nosso brilho interior e exterior. Por isso queremos saber: o que te faz brilhar?"

Finalmente há uma marca de lâminas a fazer anúncios com pêlos púbicos
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Juntamente com o vídeo e fotografias da campanha, surge também o Get Body Posi, um guia que põe em prática alguns dos pilares da aceitação corporal que precisamos todos de praticar. Deixar de nos compararmos com os outros, descobrir o que significa ser feliz nos nossos próprios termos e praticar autocuidado diariamente são alguns dos tópicos. A melhor parte? É gratuito e está disponível no site da marca. A segunda melhor parte? Há uma ação solidária a acompanhar este movimento, envolvendo uma associação dedicada à saúde mental.

"Vamos fazer isto, babe", incentiva a marca no Instagram. "Vamos começar a mar-nos de dentro para fora. Estamos a apoiar a @mindcharity com este movimento e doámos £25,000. So let’s GET BODY POSI!"