A mulher que tantas vezes nos fez sonhar acordadas está hoje de parabéns: Sarah Jessica Parker conta com uma longa carreira no cinema e televisão, mas tudo começou no teatro, mais concretamente na Broadway. A televisão chegou em 1982, na série 'Square Pegs', onde desempenhava o papel de uma adolescente tímida. 'O Voo do Navegador' foi o primeiro filme da atriz, em 1986.

Mas apesar da sua longa carreira tanto no grande como no pequeno ecrãs, Sarah Jessica Parker será sempre lembrada pela nossa personagem preferida: Carrie Bradshaw em 'Sexo e a Cidade' (1998-2004). A série que relata as vidas de quatro amigas que vivem em Nova Iorque é pura fantasia para o imaginário feminino. Recentemente voltou a aquecer o coração de todos os fãs com a sequela 'And Just Like That', que coincidência ou não, confirmou a segunda temporada durante esta semana.

Desde as aventuras amorosas aos guarda-roupas de sonho, sempre com a dose certa de sabedoria e comédia, foram os ingredientes perfeitos que criaram aquela que ainda hoje é uma obra de culto. Série essa que lhe valeu dois Emmys, quatro Globos de Ouro e três SAG.

Sex and the City: as lições de Beleza que levamos para a vida
Sex and the City: as lições de Beleza que levamos para a vida
Ver artigo

Coincidência ou não, Sarah Jessica Parker e Carrie Bradshaw partilham paixões, mais concretamente a Moda. Em 2007, Sarah lança a sua linha de roupa Bitten, mas foi em 2014 que um grande projeto viu a luz do dia: a sua marca de sapatos SJP Collection, em parceria com a Nordstrom. Conseguimos ver o carinho especial que sente pelas coleções, através das suas partilhas constantes na sua página de Instagram. Jeans e roupa para noivas pouco convencionais são os mais recentes projetos da atriz. No campo da Beleza, o sucesso mantém-se, com o lançamento de cinco perfumes (Lovely, Covet, Twilight, Dawn e Endless).

Sarah Jessica Parker é um ícone de Moda e Beleza. Aliado aos seus outfits fashionistas, a atriz e produtora acrescenta a sua imagem de marca: o cabelo. Voltou a tornar os caracóis cool, numa altura em que as pranchas alisadoras não tinham descanso, e ainda hoje é fonte de inspiração. Nas passadeiras vermelhas é o centro das atenções, não apenas pelos seus penteados, mas pelos acessórios ousados e divertidos que só ela tem permissão de usar.

No dia em que celebra o 57º aniversário, reunimos alguns dos mais marcantes penteados da Rainha de Estilo, Sarah Jessica Parker.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.