Para muitos de nós, a separação do lixo em casa já não é novidade. Contudo, isso não é sinónimo de não existirem dúvidas de tempos a tempos e as embalagens de produtos de higiene e Beleza encaixam-se na perfeição nesta categoria. Tendo isso em mente, a L'Oréal Portugal em parceria com a Sociedade Ponto Verde criaram uma plataforma que nos vai ajudar nessa tarefa, contribuindo para um planeta mais limpo e cheio de Beleza.

Guia completo para reciclar as embalagens dos seus produtos de Beleza
Guia completo para reciclar as embalagens dos seus produtos de Beleza
Ver artigo

'Reciclar em Beleza' é o guia completo a que vai recorrer na horas de colocar as embalagens usadas dos seus produtos no respetivo ecoponto. Aqui encontra toda a informação necessária para os consumidores procederem à correta separação e reciclagem de todas as categorias de produtos cosméticos, incluindo aerossóis, vernizes e maquilhagem. Com isto, a L'Oréal tem como objetivo inspirar os consumidores a adotarem comportamentos mais sustentáveis, por um planeta melhor.

'Reciclar em Beleza' ensina-nos a separar as embalagens dos nossos produtos
Plataforma 'Reciclar em Beleza' créditos: L'Oréal Portugal

O projeto ‘Reciclar em Beleza’ integra o programa de desenvolvimento sustentável do Grupo, ‘L’Oréal for the Future’. Através deste, a L’Oréal compromete-se a acelerar a transformação para um modelo de negócio que respeita os limites do planeta e reforça os seus compromissos com a sustentabilidade. Nesse sentido, a empresa tem em prática uma política de optimização de embalagens, estruturada em três eixos: respeitar o ambiente e a biodiversidade; reduzir as embalagens em volume e peso e renovar os materiais com alternativas recicladas ou renováveis.

“As matérias-primas estão a ficar cada vez mais escassas, portanto, é essencial reciclar embalagens tanto quanto possível para limitar a perda de material. Este é o princípio da economia circular. Ao separar corretamente, em casa e em qualquer lugar, melhoramos o processo de reciclagem e a qualidade dos materiais reciclados. Assim, podemos ajudar a fazer uma grande diferença para o nosso planeta e para o bem-estar atual e das gerações futuras.”, acrescenta Cátia Martins, CEO da L’Oréal Portugal.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.