'Griselda' estreia hoje na Netflix. A minissérie biográfica conta a vida de Griselda Blanco, uma narcotraficante colombiana considerada a "madrinha" do Cartel de Medellín, a famosa rede de traficantes e droga da qual fazia parte Pablo Escobar. Griselda foi considerada a narcotraficante mulher de sempre, tendo sido apontada como a mente por detrás das primeiras rotas de tráfico passando por Miami.

Papéis no cinema que obrigaram os atores a mudar a imagem e o peso
Papéis no cinema que obrigaram os atores a mudar a imagem e o peso
Ver artigo

Sofía Vergara foi a atriz escolhida para interpretar a traficante de drogada na série. Sendo que ambas são colombianas, a atriz não teve problemas quanto ao idioma e sotaque mas foi na imagem que se deu a grande transformação. Sofía Vergara usou no prostéticos no nariz e sobrancelhas, dentes falsos e ainda uma peruca para se aproximar da verdadeira aparência de Griselda Blanco.

Sofía Vergara irreconhecível em nova personagem. Série já estreou na Netflix
Sofía Vergara irreconhecível em nova personagem. Série já estreou na Netflix Sofía Vergara como Griselda Blanco na série "Griselda" créditos: Netflix

Esta caracterização foi alvo de crítica por parte do filho de Griselda Blanco, Michael Blanco, que diz ter sido "desrespeitoso" tornar Sofía Vergara "mais feia" para se parecer mais com a sua mãe. Em entrevista ao Daily Mail, a responsável pela equipa de maquilhagem, Angela Nogaro, defendeu-se dizendo que Vergara "é glamourosa na série, só não está tão bonita como é na vida real. Não a tornámos feia, só mudámos o rosto para não parecer ela mesma". Em resposta a Michael, a maquilhadora acrescentou ainda que Griselda Blanco "nunca foi uma supermodelo" na realidade. Esta foi a caracterização mais dramática de Sofía Vergara para uma personagem.

Veja o trailer de 'Griselda' abaixo: