Ao longo da sua vida, Tina Turner já tinha sofrido a perda de um filho, tinha sido vítima de violência doméstica, tinha tido uma paragem cardíaca e tinha-se submetido a um transplante de rim. Mesmo com todas estas pedras no caminho, a cantora, bailarina, compositora e atriz, nascida nos EUA mas naturalizada suíça, ficou - e ficará sempre - conhecida por uma garra e entusiasmos contagiantes.
De timbre rouco, com um tom de voz grave e uma energia contagiante, Tina Turner continuará certamento a ser a aclamada "Rainha do Rock 'n' Roll". Apesar de já estar afastada dos palcos, ninguém lhe retirava o tão desejado título. O seu estilo era inconfundível, tal como as suas pernas longas, uma imagem quase de marca. Com vestidos extra glam e, claro, sempre curtos, fez sempre sucesso junto do grande público. Com os sapatos de salto alto, cantou e dançou até não poder mais.
Também no que tocava à Beleza havia muitas razões para que Tina Turner fosse "simply the best". Ora vejamos:
#Body
Não havia vez em que Tina Turner subisse ao palco e não mostrasse as suas pernas. Para além de ser a "Rainha do Rock 'n' Roll", era a "Miss Hot Legs". Até aos últimos anos em que esteve no ativo, preocupou-se em manter umas pernas incrivelmente tonificadas, de fazer inveja.
#Makeup
Várias foram as entrevistas em que Tina Turner admitiu fazer a sua própria maquilhagem, trabalhando apenas com o makeup artist Kevyn Aucoin até ao falecimento deste. Com lábios carnudos e volumosos, o batom vermelho era a sua imagem de marca. Também as sombras aplicadas nos olhos, com a técnica do esfumado, fazem parte do repertório. No videoclipe de 'What’s Love Got To Do With It', o match sombra azul / batom alaranjado entrou de imediato para a lista de tendências a seguir.
#Hair
O cabelo é provavelmente o que mais se destaca quando procuramos descrever a Beleza de Tina Turner. Num verdadeiro tributo às jubas dos leões, o volume impera e o lema messy hair don’t care era seguido à risca. O cabelo de Tina Turner é o reflexo da sua personalidade: destemida, poderosa e aventureira.
Comentários