Se não vive debaixo de uma pedra, já ouvi falar sobre a argila verde. Entre os vários tipos de argilas, a argila verde é aquela que é conhecida mundialmente pelos seus benefícios no controlo da oleosidade do cabelo, rosto e corpo. A argila verde, composta por magnésio, óxido de ferro, cálcio, potássio, fósforo e zinco, nasce da degradação e decomposição de rochas de origem vulcânica. De coloração esverdeada, é nos cuidados e tratamentos de Beleza que ela ganha a sua importância. 

A argila verde no rosto:

A argila verde é bastante utilizada nas máscaras de rosto indicadas para a diminuição da produção de acne e oleosidade. Quando aplicada, ajuda a reduzir bolhas e pontos negros. As olheiras e os papos também ficam visivelmente mais diminuídos com a argila verde. Pelas suas propriedades esfoliantes e antibacterianas, a pele pode ficar mais seca do que o habitual, por isso é necessário a aplicação de um creme hidratante para finalizar.

A argila verde no cabelo: 

Tal como no rosto, a argila verde pode ser um excelente mineral para diminuir a produção de oleosidade. Mas não só. Por ser desintoxicante, também diminui a caspa, psoríase a calvície, aumentando a hidratação dos fios e couro cabeludo. 

A argila verde no corpo:

A argila verde é uma preciosa aliada na luta contra a celulite. A sua ação descongestionante reduz o aspeto de casca de laranja, eliminando a retenção de líquidos. A argila verde potência a cicatrização e regeneração da pele. 

A argila verde nas unhas:

Com a argila verde, as unhas ficam protegidas contra fungos e bactérias. Por ser um mineral com caraterísticas regeneradoras, ajuda a acalmar a pele das agressões causadas pelas retirada das cutículas. 

Onde é que podemos encontrar argila verde? A argila verde em pó e em pasta pode ser encontrada nas superfícies comerciais e nas lojas de produtos naturais. Se preferir a argila verde em cosméticos, em particular nas máscaras, pode encontrá-la nas lojas de Beleza e perfumarias.