Para corrigir um smoky eye que foi longe demais, para acertar um eyeliner imperfeito ou para limpar a máscara de pestanas que transferiu para o sobrolho, já perdemos a conta às vezes que um cotonete nos safou um detalhe na maquilhagem. Aliás, muitas (e muitos) são as que na bolsa de makeup têm uns quantos, para as chamadas "emergências".
O problema é que em cada emergência é utilizado um cotonete. De utilização única, o objecto, depois de sujo, só tem um destino: o lixo. O aparentemente inofensivo utensílio é, na verdade, uma enorme fonte de poluição marinha.
Numa altura em que se fala cada vez mais de sustentabilidade - e de sunstentabilidade na Beleza, por consequência - não faltam marcas à procura de soluções para evitar o desperdício e a poluição, encontrando aí também uma oportunidade negócio. É o caso da The LastSwab, a marca que alega ter criado o primeiro cotonete reutilizável.
"Nunca mais vais ter de comprar e de deitar fora um cotonete", garantem, acrescentando que o objecto "é também para corrigir a maquilhagem para ficar perfeita". Isto porque, dada a popularidade dos cotonetes como utensílio de maquilhagem, a marca criou uma versão especificamente para esse efeito.
O que permite que este cotonete seja reutilizável é o facto de ser feito em nylon e silicone médico, em vez de algodão. Por essa razão, é facilmente lavável entre utilizações. Além disso, vem ainda numa conveniente caixa transportadora.
Depois do financiamento, a venda
Depois de uma campanha no Kickstarter, a marca seguiu para a plataforma de financiamento Indiegogo. Por enquanto, já é possível comprar o produto, mas este só será enviado e comercializado a partir de Setembro.
Comentários