É no dia 12 de agosto que começa o período de caça ao tetraz no Reino Unido, e será também nessa altura que a Lush irá converter a página principal do seu site num portal de notícias e artigos sobre temas animais e ambientais. Além de poder ler mais sobre a #WarOnWildLife, poderá ainda descobrir mais sobre o trabalho que a marca de cosmética tem desenvolvido para promover estes temas.

Um dos elementos destacados é o sal, que a Lush utiliza em vários dos seus produtos e compra para apoiar produtores locais e ajudar a preservar habitats naturais em Portugal, Espanha, e na Croácia. Todos estes produtores usam técnicas artesanais, produzindo sal de alta qualidade e contribuindo para o ecossistema que rodeia o seu local de trabalho. O sal que a Lush compra em Portugal (no Complexo de Salinas do Samouco, no estuário do Tejo) é transportado para o Reino Unido no mesmo veleiro que transporta as embalagens de cortiça da marca.

Usado no esfoliante Ocean Salt e no champô Big, este sal é rico em sódio, magnésio e outros minerais, limpando a pele e aumentado a circulação sanguínea. Além disso, é um conservante natural que ajuda a manter os produtos limpos e livres de microrganismos.

Se ainda não a convencemos a dar uma oportunidade à Beleza salgada, espreite o site da Lush a partir do dia 12 de agosto, para descobrir mais sobre o ingrediente e as suas origens.