Pernille Teisbæk é uma das maiores influenciadoras que a indústria da moda e da Beleza já viu. Com mais de 822 mil seguidores no Instagram, a dinamarquesa de 35 anos é um nome incontornável do estilo escandinavo, que anda a formar discípulos por esse mundo fora.

Simples e natural, com um toque de minimalismo e guiado pela máxima less is more, o #scandinavianstyle está a deixar a sua marca na moda, mas também na Beleza. "Acredito que a Beleza escandinava está no topo das tendências porque há cada vez mais uma procura por produtos e looks naturais e delicados”, diz Olivia Hobel, produtora de cinema nascida e criada em Copenhaga, capital da Dinamarca.

As marcas de Beleza made in Escandinávia são uma referência para quem é adepto de cosméticos à base de ingredientes extraídos da natureza. Desde 2002 a ser 100% ecológica e amiga do ambiente, a Rudolph Care é uma linha de cosméticos e maquilhagem que leva a Beleza escandinava a viajar pela Europa. Dos ingredientes utilizados nos cremes hidratantes ou leites de limpeza, destacamos o açaí, os óleos minerais e o aloé vera. “Nós [escandinavos] não gostamos de usar produtos artificiais ,que causam o mau funcionamento das hormonas”, diz Olivia Hobel.

A rotina de Beleza escandinava dá prioridade ao skincare. A limpeza da pele e a hidratação são os princípios básicos de quem vê nesta Beleza uma forma de estar na vida. Curiosa com o estilo de vida escandinavo e fã do minimalismo, Cátia Araújo, criadora de conteúdos, admite ter sido influenciada por Pernille Teisbæk quando decidiu comprar o seu livro 'Dress Scandinavian: Style your Life and Wardrobe the Danish Way': "Aprendi a valorizar muito mais o conforto e o less is more.” Cátia Araújo está atenta aos rótulos, preferindo produtos de origem natural que estejam de acordo com o lema de vida escandinavo. “Procuro ter uma rotina de Beleza simples e natural, mas com qualidade e produtos com boas propriedades, sobretudo na rotina de skincare.”

Na maquilhagem, Teisbæk e tantos outros nomes da Beleza escandinava, como Jeanette Madsen e Freja Wewer, apostam numa pele simples e livre de contouring, sobrancelhas on point, pestanas compridas e preenchidas, e num leve batom. Quem também segue o mesmo exemplo da Rudolph Care é a Tromborg, marca de maquilhagem que funde make-up e natureza. Do gloss à base, a Tromborg é perita em enaltecer o brilho natural da pele.

Com a sociedade cada vez mais atenta às questões ambientais, e com o minimalismo no centro das tendências, a Beleza escandinava está a conquistar o mundo com os seus produtos e rotinas de pele e maquilhagem, que colocam a Dinamarca no mapa mundial da indústria da Beleza.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.