Ignae

As condições naturais das ilhas dos Açores favorecem a existência de substâncias com elevado grau de pureza, desde o fundo do mar até aos pontos mais remotos e inacessíveis, como as fumarolas vulcânicas. Com diversos projectos de investigação e desenvolvimento, a Ignae criou, a partir destes ingredientes e do estudo dos seus efeitos na pele, cinco produtos de combate ao envelhecimento cutâneo: um sérum, um creme de dia e outro de noite, um para os olhos, e uma máscara facial. Isto por enquanto, já que a missão da marca é continuar a criar e desenvolver produtos com elevada qualidade e eficácia na dermocosmética.

Jowaé

A nova marca reúne o conhecimento em fitocosmética do grupo francês Alès – ao qual pertencem as bem conhecidas Lierac e Phyto Paris – com o conhecimento das plantas tradicionais medicinais coreanas. E nada melhor que tradição e qualidade francesas com uma pitada de tecnologia coreana e know-how de cuidados com a pele. Todos os 21 produtos contêm extractos de lótus sagrado, bambu, cerejeira e ginseng vermelho, divididos em quatro gamas: limpeza, preparação, activação e correcção. Componentes de origem natural (média de 93%), sem parabenos, silicones, corantes sintéticos ou ingredientes de origem animal na composição.

 Apivita

Inspirada nas abelhas, a marca grega está presente em 14 países e, finalmente, aterrou em terras lusitanas. O nome vem do latim “vida da abelha” (apis = abelhas e vita = vida), e os produtos também reflectem esse amor pelo animal, já que combinam compostos activos derivados destes insectos, com ingredientes naturais, extractos de plantas da Grécia e óleos essenciais orgânicos. A concentração de matéria-prima natural varia entre os 85 e os 100%, valor que é descrito na embalagem. A gama, com cerca de 90 produtos, destina-se a rosto, corpo e cabelo.

Puressentiel

A marca francesa é líder em aromaterapia na Europa, e já conta com 80 produtos à venda em Portugal. As sete linhas vão de encontro às necessidades mais variadas da saúde natural, como purificação do ar, articulações e músculos, sistema respiratório, sono e relaxamento, bem-estar quotidiano, anti-piolhos e insectos. Há ainda uma linha de óleos essenciais. O papel e o cartão das embalagens são recicláveis e impressos com tintas vegetais, cumprindo assim todos os padrões do Programme for the Endorsement of Forest Certification, o maior sistema de certificação florestal do mundo.

CeraVe

A marca de cuidados com a pele foi uma das que mais cresceu nos Estados Unidos em 2017, e é agora parte integrante da Divisão Cosmética Activa da L’Oréal em Portugal, onde se une a marcas como Vichy, SkinCeuticals e La Roche-Posay. A gama inclui opções para limpeza, hidratantes e pomadas de cura. O sucesso baseia-se na fórmula com três ceramidas essenciais, que são lípidos (óleos) encontrados naturalmente na pele. A perda ou a alteração da composição destes lípidos estão associadas a inúmeros problemas com a tez, desde secura até eczema e acne. A tecnologia patenteada da Emulsão Multivesicular permite a libertação de ingredientes hidratantes activos em permanência, sustentando a hidratação durante o dia com apenas uma aplicação.

Čuvget

A palavra significa “a descoberta dos segredos da Natureza". A marca foi criada na Noruega, no Círculo Polar Árctico, e o seu fundador, Geir Kvalheim, inspirou-se nas espécies que conseguem sobreviver em condições climáticas extremas. Kvalheim pesquisou como elas resistem ao frio severo e isolou esses componentes biológicos para teste. O resultado é uma gama de cuidados para a pele, que combate o envelhecimento: espuma esfoliante de limpeza para o rosto, ampolas, sérum, creme de dia e de noite.

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Egyptian Magic

Um bálsamo multifunção, com fórmula 100% natural e origem no antigo Egipto. A Egyptian Magic foi lançada em 1991, nos Estados Unidos, e cresceu exclusivamente pelo passa-palavra. Fez tanto sucesso que se tornou a escolha de celebridades como Madonna, Cara Delevingne e Cameron Diaz. Este creme hidratante serve para todos os fins, já que pode ser usado no corpo para nutrir a pele, nos lábios desidratados, ajuda a remover a maquilhagem dos olhos, alivia a vermelhidão da tez, e pode ser usado como loção de massagem e até como cuidado para as pontas dos cabelos danificadas. O segredo é apenas uma combinação única de azeite, geleia real, mel, própolis, pólen e cera de abelha.

L.O.V

A marca alemã de maquilhagem chegou a Portugal com produtos práticos e de qualidade, e uma gama completa. Desde corrector, batom, blush, iluminador, verniz e até spray fixador, as peças são sempre lançadas de acordo com as tendências. O destaque desta colecção é da paleta correctora: inclui três tons – amarelo, alperce e verde – que, utilizados correctamente, conseguem esconder sinais de cansaço, olheiras, e neutralizam a vermelhidão da tez. A textura leve e cremosa tem alta cobertura, o que permite esconder instantaneamente pequenas imperfeições. A paleta contém ainda um pó fixador transparente, para finalizar o visual e garantir um acabamento de longa duração.

 Bella Aurora

A marca líder em cosmética anti-manchas em Espanha chegou ao nosso país. A estrela da companhia é o ingrediente Brighlette, composto marinho biotecnológico, que actua em vários passos do processo de pigmentação da pele. Com ele, a produção de melanina diminui, regulam-se os genes reparadores de ADN e previne-se a hiperpigmentação causada pela idade. Este extracto também aclara e homogeniza o tom da tez, reduzindo o tamanho e o contraste das manchas escuras. Activos anti-poluição, que previnem e reparam os efeitos na pele dos danos causados pela sujidade urbana, radiação UV e fumo, também estão presentes na formulação.

Belif

Inspirada pelas técnicas do boticário do século XIX e pelos cuidados coreanos com a pele, a Belif oferece uma gama de produtos que reforçam a dermatologia moderna com a fitoterapia tradicional. A filosofia da marca é baseada em Duncan Napier, um herbalista escocês, que abriu a sua primeira loja e clínica de plantas medicinais em 1860. Napier descobriu os benefícios e o poder das plantas e inspirou-se na sua eficácia no tratamento para corpo e mente, ficando conhecido por melhorar a saúde geral dos pacientes e, principalmente, as suas peles. Os produtos actuais são isentos de parabenos, sulfatos, conservantes e corantes sintéticos, fragrâncias sintéticas, óleos minerais e ingredientes de origem animal.

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