Com o anúncio de uma massa polar a chegar a Portugal, podemos esperar uma descida considerável das temperaturas, assim como o ar mais seco. Condições que, naturalmente, afetam a nossa pele, tornando-a mais ressecada, fragilizada e sensibilizada, podendo até chegar a escamar.
Sendo o rosto uma das regiões mais expostas (a par com a mãos e lábios), é obrigatório adaptar a rotina de pele, a fim de garantir uma barreira cutânea saudável e cuidada. Um dos cuidados que deve ser tido em conta, é trocar o creme hidrante por um bálsamo facial.
Porquê? Com uma textura mais espessa que os cremes e loções, os bálsamos são formulados à base de ceras e óleos naturais que promovem a regeneração da pele. Ao contrário dos primeiros, não contém tanta quantidade de água na sua formulação, contudo, são indicados para nutrir, apaziguar e proteger a pele, mesmo as mais sensíveis. A par com isto, na sua maioria, os bálsamos são também produtos multiusos, podendo ser usados no restante corpo e nos lábios (consultar cada um, individualmente).
Comentários