Muitas vezes, a questão não é envelhecer. Mas sim como se envelhece. E é para isso mesmo que a tecnologia se alia à Beleza para conseguir criar soluções que mantenham a juventude da pele, livre de imperfeições, rugas e rídulas e tez bem luminosa.

10 gadgets de limpeza facial para dar um upgrade à sua rotina de skincare
10 gadgets de limpeza facial para dar um upgrade à sua rotina de skincare
Ver artigo

Um bom sérum e creme de rosto podem ajudá-la, mas a verdade é que nem sempre são suficientes. E se conseguisse potenciar os resultados com a ajuda de dispositivos de tecnologia avançada? As máscaras faciais em LED são a resposta. Este gadget de Beleza faz uso da tecnologia da luz, que através das diferentes cores com diferentes comprimentos de onda, penetram em profundidade na pele, trazendo inúmeros benefícios.

Estimulação da produção de colagénio para um rosto mais preenchido, redução de borbulhas, manchas cutâneas e vermelhidão e tez luminosa são alguns dos seus benefícios. Pode ainda ajudar no tratamento de doenças cutâneas como a rosácea, psoríase, dermatite e até queda de cabelo.

Como usar? A máscara LED deve ser usada num desmaquilhado e lavado. Depois do tratamento, pode aplicar o seu sérum e creme hidratante indicado para o seu tipo de pele. E é completamente segura de usar em casa. Pode ser incorporada na sua rotina de cuidados diários, contudo, os especialistas alertam para a importância de ter em conta as recomendações de cada marca.

Saiba que cor usar para cada necessidade da pele:
  • Azul: conhecida pela sua ação anti-bacteriana, é indicada para o tratamento de pele acneica. Também pode ser utilizado no tratamento de rosácea, dermatite seborreica e foliculite;
  • Vermelho: possui propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Estimula a liberação de substâncias endógenas vasodilatadoras de forma natural, melhorando a microcirculação sanguínea. Também pode usada para tratar queda capilar;
  • Infravermelho: não é visível nem tão intensa mas, por possuir maior comprimento de onda, atinge camadas mais profundas da pele, favorecendo o metabolismo celular. É indicada para reduzir a inflamação e vermelhidão, ao mesmo tempo que acelera o processo de cicatrização da pele e reduz a hiperpigmentação;
  • Verde: inibe os melanócitos que promovem a hiperpigmentação cutânea, ou seja, ajuda a diminuir as manchas do rosto;
  • Âmbar: não é comum encontrá-la em máscaras para uso caseiro. É usada para promover a síntese de colagénio e elastina, aumenta a microcirculação, estimula o metabolismo celular e melhora a hidratação do rosto. Ajuda a diminuir o inchaço e estimula a luminosidade da tez.
Conheça, abaixo, as seis máscaras faciais de LED para uma ação antienvelhecimento: