Cinco gamas, 20 produtos e muita dedicação nesta colecção! Produtos para qualquer género, sem fragrância e com valores bem acessíveis a todas as carteiras. Confesso que a minha curiosidade estava muito lá em cima e queria muito aproveitar uma semana de exclusividade para testar alguns destes produtos no meu rosto. Sentir as texturas, perceber como é que a minha pele iria reagir e, acima de tudo, comprovar que a beleza não tem que ser caríssima para ser eficaz.

Sendo 100% honest: ainda não testei tudo mas agarrei nos que sabia que iam ser queridinhos da minha rotina. E não me foi fácil reduzir a escolha a apenas a 5 produtos favoritos – porque tenho genuinamente gostado de tudo – mas consegui. E hoje partilho convosco o meu top 5 da colaboração da Alex para a Primark Beauty.

Máscara de rosto da gama Sleep Spa

Se é o produto favorito da Alex, o que ela criou a pensar nela mesma e o que lhe dá aquele glow incrível dos vídeos que ela publica nos Instagram Stories, não havia qualquer sombra de dúvida que seria o primeiro a testar. E entendo-a. Na manhã após a primeira aplicação, corri para o espelho da casa de banho e amei ver como tinha a pele luminosa, nada oleosa e super uniforme. Escusado será dizer que não voltei ao meu hidratante de noite... Ooops...

Alex Steinherr lança uma linha de tratamento de rosto que custa entre 4 e 6 euros (e vai vender-se em Portugal)
Alex Steinherr lança uma linha de tratamento de rosto que custa entre 4 e 6 euros (e vai vender-se em Portugal)
Ver artigo

Máscara de lábios da gama Sleep Spa

Tal como a máscara de rosto (e a de olhos, na verdade), levei este queridinho até à minha mesa de cabeceira para conquistar lugar cativo. Com as minhas alergias (e a recente gripe e faringite de que vos falei na semana passada, recordam-se?) acordo frequentemente com os lábios demasiado secos e irritados. Ou seja, abusar de um hidratante labial antes de adormecer é quase obrigatório. E adoro quando acordo e sinto que ainda o tenho presente, que ainda me está a hidratar os lábios – exatamente o que acontece com este! Sem secar, sem me deixar com peles e a cumprir a sua função a 100%. O único senão: se como eu se mexem durante a noite, podem acordar com beijinhos na almofada. Ele tem um ligeiro tom rosado e as minhas fronhas brancas já ficaram com os seus registos – o que até é sexy, vá!

Stick esfoliante da gama Pore Balance

A minha pele não é super oleosa e até é bastante homogénea. Mas, de vez em quando, lá aparece uma borbulhinha mais chata. Seja por falta de sono, por stress ou até porque comi uma fatia de queijo que não devia (damn you, lactose!), a minha pele tende a quebrar com alguma regularidade. E aproveitei que estava numa fase dessas para experimentar um dos produtos que me deixou mais curiosa. Humedecer antes de colocar na pele e aplicá-lo com movimentos circulares na pele húmida, para que esfolie e, miraculosamente, mande as imperfeições embora. E não é que resulta?

Lipgloss da gama Plump & Glow

Se tem brilho, dá uma corzinha nude aos lábios e, ainda por cima, hidrata, eu quero muito usar! Este gloss não saiu da minha carteira desde que regressámos a Portugal e já me perguntaram várias vezes o que estava a usar de tão bonito que fica. E, honestamente, acho que não o irei trocar nos próximos tempos!

Gel Micelar da gama Maximum Moisture

As águas micelares surgiram há uns anos e vieram para ficar nas nossas prateleiras de casa-de-banho. Embora nos últimos tempos tenha trocado estas águas por óleos desmaquilhantes (acompanhados por uma limpeza de pele), quis muito experimentar este gel. A Alex prometia algo que nenhuma água faz: manter a hidratação da pele após a limpeza. E uma das coisas que eu realmente sinto com as águas micelares é o repuxar da pele após a limpeza, quase como se limpasse sem acrescentar nada. E este gel faz o oposto disso mesmo: acrescenta conforto à pele, prolongado a hidratação. Promessa cumprida!

Uma verdadeira lição sobre a beleza a preços acessíveis: é bem possível existir e ser um verdadeiro sucesso! Parabéns, Alex!

Mafalda Beirão é a autora inspirada das histórias do blogue Malmequer, como ela refere, "a extensão de tudo aquilo que eu sou e que eu mais gosto". Formada em Psicologia, encontrou na comunicação o seu drive.

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram