Com um novo período de confinamento, aproveito para partilhar convosco os benefícios dos ingredientes a que recorro mais vezes nas minhas dicas caseiras: a argila verde, o azeite, o café, a clara de ovo e o sal grosso. E, claro, os óleos essenciais.

#BodyShaper: prepare-se para um outono e um inverno com saúde
#BodyShaper: prepare-se para um outono e um inverno com saúde
Ver artigo

A argila verde, que é altamente desintoxicante e anti-inflamatória, ajuda a drenar e a secar. O azeite é rico em vitamina A e E, logo um excelente regenerador da pele. O café, conhecido por ser termogénico (acelerador do metabolismo), drena, acelera o metabolismo e queima a gordura. A clara de ovo, por ser rica em proteína, tem o poder de refirmar e produz um efeito lifting na pele; também por ser rica em colagénio, ajuda ainda a tonificá-la. O sal grosso esfolia a pele, desintoxica o organismo e ativa a circulação.

Por isso, agora que já conhece os benefícios, siga as dicas de Beleza com saúde que partilho e aplique as seguintes mezinhas, consoante as suas necessidades. Roube tempo ao tempo e escolha o momento ideal para se mimar. Vai precisar, sensivelmente, de apenas meia hora.

1ª MEZINHA (gordura e celulite)

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de argila verde;

- 1 colher de sopa de café em pó (café moído, borras de café, café de cápsulas já usadas – nunca café solúvel);

- 1 colher de sopa de chá de centelha-asiática, morno;

- 3 colheres de sopa de chá verde, morno;

- 1 colher de sopa de sal grosso.

Preparação:

Misture todos os ingredientes numa taça. Espalhe o produto na barriga e massaje suavemente com as mãos. Repita várias vezes a massagem e deixe atuar 20 minutos. Depois, passe por água tépida.

2ª MEZINHA (flacidez e retenção)

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de chá de centelha asiática, morno;

- 1 clara de ovo.

Preparação:

Numa taça, misture a clara de ovo com o chá e bata ligeiramente com a ajuda de um garfo. Espalhe o produto nas pernas com alguma pressão. Envolva com película aderente e deixe atuar durante 20 minutos. Retire com água tépida.

3ª MEZINHA (hidratar a pele)

Ingredientes:

- 3 colheres de sopa de sal marinho;

- 120 ml de azeite.

Preparação:

Numa taça, misture o sal marinho com o azeite e envolva muito bem. Massaje com esta pasta as zonas mais ásperas do corpo, como os joelhos, os cotovelos e os calcanhares. Deixe atuar 20 minutos e retire com água tépida.

4ª MEZINHA (celulite e drenar)

Ingredientes:

- 1 caroço de abacate;

- borras de café ainda quentes;

- 1 colher de sopa de óleo de centelha-asiática;

- óleo essencial de alecrim q.b..

Preparação:

Misture todos os ingredientes numa taça, menos o caroço do abacate. Espalhe a mistura na zona do corpo que pretende tratar e, com a ajuda do caroço de abacate, massaje essa zona várias vezes, massajando com o caroço para cima e para baixo ou com movimentos circulares. Deixe atuar durante 15 minutos e, de seguida, retire com água tépida.

5ª MEZINHA (flacidez e hidratar)

Ingredientes:

- 100 ml de óleo de grainha de uva;

- 1 colher de café de óleo essencial de alecrim;

- 1 colher de café de óleo essencial de lavanda.

Preparação:

Num frasco de vidro, com tampa hermética, misture muito bem estes óleos. Antes de tomar banho, aplique este preparado nas pernas e no abdómen, com uma massagem suave e circular, dando leves pancadinhas ocas com as mãos em concha.

6ª MEZINHA (reafirmar e hidratar)

Ingredientes:

- 2 claras de ovo;

- 1 colher de sopa de azeite;

- 1 colher de sopa de óleo rosa-mosqueta.

Preparação:

Numa taça, misture as claras de ovo com o azeite e o óleo, e bata ligeiramente com a ajuda de um garfo. Espalhe o produto na barriga e nas pernas, com movimentos suaves e na vertical. Repita 10 vezes. Envolva com película aderente e deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água.

7ª MEZINHA (refirmar e hidratar)

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de mel;

- 2 claras de ovo.

Preparação:

Numa taça, misture as claras de ovo e o mel, com a ajuda de um garfo. Espalhe esta mistura na zona do abdómen, com massagens circulares. Envolva com película aderente e deixe atuar durante 30 minutos. Retire com água tépida.

Izabel de Paula é a primeira Body Shaper Expert em Portugal. De Norte a Sul do país, o seu método é procurado por mulheres que querem melhorar os contornos do seu corpo e também a sua auto-estima.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.