Pior do que ter que lidar com o acne, só mesmo com as cicatrizes que essas borbulhas deixam na pele. Além de afetar a nossa imagem, o acne afeta sobretudo a nossa auto-estima, tornando-se um problema que nos acompanha até à vida adulta. A boa notícia é que hoje já temos acesso aos mais diversos tratamentos estéticos que nos permitem tratar as cicatrizes de forma segura e eficaz.

#Podcast – Conversas com Miranda: vamos falar de acne?
#Podcast – Conversas com Miranda: vamos falar de acne?
Ver artigo

O tratamento escolhido pode variar consoante a idade da pessoa, o tipo da pele e a profundidade das marcas, por isso, aconselhamos a falar com o seu dermatologista antes de tomar qualquer decisão. Alguns dos tratamentos que podem ser indicados são: peelings, microneedling, microdermoabrasão e lasers. Fique a conhecê-los:

Dermapen na Villaskin Clinic

A Dermapen é o mais recente e avançado tratamento de microneedling, ideal para a pele que necessita de melhorar a sua textura e aparência. Resulta numa maior remodelação do colagénio e consequente rejuvenescimento da pele, reduzindo a aparência de acne e cicatrizes. É um tratamento suave e delicado, com resultados visíveis desde a primeira sessão e não tem tempo de recuperação.

Acupulse Co2 na Avenue Clinic

O Acupulse CO2 é um laser  fraccionado indicado para a remoção de cicatrizes, sejam elas cirúrgicas ou de acne. Permite, de forma segura, a remoção controlada de algumas das camadas da pele. A sua precisão de atuação atinge apenas determinadas áreas, permitindo uma renovação da pele mais rápida e confortável.

Tudo o que sempre quis saber sobre... peeling
Tudo o que sempre quis saber sobre... peeling
Ver artigo

Microdermoabrasão na Body Concept

A Microdermoabrasão realiza uma esfoliação mecânica capaz de remover a camada externa da pele, possibilitando a sua regeneração. Esta técnica não invasiva, permite reestruturar a textura da pele, dando-lhe uma aparência mais saudável e jovem.

EndyMed Pro na Physio Corpus

Com a sua ponteira Intensif, a Endymed possui microagulhas de ouro, que conduzem o calor de forma muito eficiente e estimulam o colagénio com precisão, o que torna sua técnica de microneedling eficaz para tratamentos com mais profundidade, como por exemplo, cicatrizes de acne e melhoria da textura da pele.

Peeling Químico nas Clínicas Dr.Wells

O peeling químico é um tratamento que, através de ácidos, elimina a camada danificada da pele, promovendo o crescimento de uma nova camada. Este tipo de peeling tem como objetivo acelerar o processo de renovação celular, ajudando a diminuir e a atenuar marcas de acne.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.