É precisamente nesta altura do ano que a pele grita por hidratação. Os dias de praia já vão longos e os sinais estão à vista: pele baça, muito seca, sensível e a descamar. A solução passa por um tratamento intensivo de hidratação e é aqui que entra o conhecido creme gordo.

Apesar de a utilização do creme gordo ainda estar muito associada às grávidas, por este ajudar a combater o aparecimento de estrias, a verdade é que é um creme versátil, com capacidade para tratar diferentes problemas de pele.

Calcanhares gretados? Estes são os cremes que precisa para uns pés suaves e hidratados
Calcanhares gretados? Estes são os cremes que precisa para uns pés suaves e hidratados
Ver artigo

De textura muito rica e cremosa, o creme gordo proporciona uma profunda hidratação do corpo, protegendo a  barreira cutânea da secura extrema. É sobretudo ótimo para regenerar e reparar as peles secas localizadas, como os calcanhares, cotovelos, joelhos e mãos. Além disso, ainda aumenta a elasticidade da pele e apazigua a irritação e descamação.

A pele fica com uma sensação de conforto, hidratação e suavidade. As pele sensíveis e atópicas também beneficiam das propriedades reparadoras do creme gordo. Se está agora a regressar das férias, este é um tipo de creme que tem de ter consigo.

Conheça 8 sugestões de cremes gordos para combater a pele muito seca do verão e outros problemas:
Selo Team Miranda