Consultei a Dra. Ana Cristina Santos Silva, que atende na clínica Skinlife em Lisboa. Tivemos uma primeira conversa no início do mês de Fevereiro e a Dra. me recomendou o preenchimento com ácido hialurónico, indicado para preencher e reestabelecer a estrutura das pálpebras inferiores. Exatamente o que eu precisava.

Marcamos o tratamento para a semana seguinte e fiquei durante alguns dias ansiosa para ver os resultados - confesso que tive um pouco de medo, já que este foi o procedimento mais “invasivo” que já fiz até hoje, mas estava 100% confiante e segura nas mãos da Dra. Ana Cristina.

Abaixo deixo o passo a passo de como o procedimento é feito:

  • Em primeiro lugar, a área a ser tratada é anestesiada com um creme anestésico (que fica a agir por cerca de 15 minutos).
  • Após este período, a Dra. utiliza uma cânula para preencher a região, que nada mais é do que uma espécie de agulha com a ponta mais arredondada, que evita um trauma maior e o surgimento de hematomas (eu não tive nenhum!).
  • Em seguida, a médica introduz a cânula e injeta o ácido hialurónico. O processo é feito lentamente para a Dra. ver os resultados e ir percebendo a quantidade exata que cada zona precisa. Por exemplo: o meu lado esquerdo precisou de muito mais produto do que o direito (e isto é algo que só é possível saber no momento, enquanto estamos fazendo o procedimento).

O resultado, felizmente, é visível na hora – e confesso que é quase magia. Me recordo de chegar a casa e durante, pelo menos, 24 horas ficar chocada cada vez que me olhava ao espelho. Foi sem dúvida uma das melhores escolhas que fiz.

Para quem pergunta se o procedimento é definitivo, infelizmente tenho que responder que não. Isso porque com o tempo o nosso corpo vai reabsorvendo esse ácido hialurónico injetado. Por isso, é preciso refazer de tempos em tempos.

“A periodicidade com que deve ser refeito depende de cada organismo e do tipo de ácido hialurónico utilizado. Mas, na média, ele dura aproximadamente dois anos, dependendo desses fatores”, salienta a Dra. Ana Cristina.

Quem tiver mais dúvidas ou quiser saber os valores, deixo o contato da Dra. Ana Cristina Santos Silva no Instagram, @skinlife_beautyclinic.

Se alguém já fez, me conte nos comentários o que acharam do procedimento. Vou adorar saber!

Daniela Schwanke é uma jornalista brasileira a viver em Lisboa desde 2016, apaixonada pela cidade, pelo universo feminino, principalmente o da Beleza, com artigos publicados em várias revistas e a autora do site See You Magazine, que seguimos de perto.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.