Esta marca de Beleza é pioneira na sustentabilidade e quer salvar o planeta Terra com estas iniciativas

Patrocinado por
Das fórmulas naturais e embalagens recicláveis à proteção da comunidade de abelhas, a Apivita quer liderar a revolução da Beleza sustentável, ao implementar iniciativas que preservam o nosso planeta. Está na altura de conhecer a missão da marca, bem como alguns dos seus produtos-sensação.
Esta marca de Beleza é pioneira na sustentabilidade e quer salvar o planeta Terra com estas iniciativas

Numa altura em que as alterações climáticas estão na ordem do dia, surge uma necessidade urgente de preservação do planeta Terra. Na Beleza, há uma marca que pretende ser líder na sustentabilidade.

A Apivita é a primeira empresa grega a receber a certificação B Corporation e a tornar-se membro de uma rede internacional de empresas e organizações que aspiram combinar o empreendedorismo com o bem-estar social e usar o poder dos mercados para resolver problemas sociais e ambientais.

Falamos da Apivita e dos seus cuidados naturais para rosto, cabelo e corpo, derivados  dos valiosos produtos das abelhas e da singular flora grega, valorizadas pela cosmetologia ecológica de ponta, utilizada no seu desenvolvimento.

"Na Apivita integramos sistematicamente na comunicação da nossa marca e produto, mensagens e conhecimentos de fácil compreensão, referentes ao papel vital da inteligência ecológica nas pessoas, num comportamento responsável por um planeta saudável, por uma vida saudável e um futuro mais sustentável", revela, em entrevista exclusiva à Miranda, Anagnosti John (Tasos) Choukalas, Head of Sustainability Derma Division do grupo PUIG, e ainda Apivita Global Brand Ambassador.

Esta marca de Beleza é pioneira na sustentabilidade e quer salvar o planeta terra com estas iniciativas
Anagnosti John (Tasos) Choukalas

Desta forma, a Apivita destaca-se por ser uma marca clean e sustentável. Como? Espreite o que a diferencia:

  • Fórmulas de origem natural, isentas de substâncias agressivas, como silicones, parabenos e sulfatos.
  • Embalagens mais leves, recicláveis e recicladas, com 23% menos embalagens e 24% menos vidro por frasco.
  • Abordagem do desperdício zero: sobras de produção de ingredientes resultam em novos produtos reciclados.
Experimentei esta linha de firmeza e anti-envelhecimento durante 30 dias e estes foram os resultados
Experimentei esta linha de firmeza e anti-envelhecimento durante 30 dias e estes foram os resultados
Ver artigo

A gama anti-envelhecimento Beevine Elixir é o mais recente lançamento da Apivita, que representa todos os esforços e objetivos da marca em prol da causa ambiental. Beevine Elixir restaura a produção de colagénio da pele, através de uma fórmula com colagénio vegetal.

"A principal vantagem do colagénio vegetal é que ele é sustentável e livre de crueldade, ao contrário do colagénio de origem animal, ao mesmo tempo que mantém todas as propriedades do colagénio", diz Tasos Choukalas.

As iniciativas de sustentabilidade da Apivita

Para a Apivita, a sustentabilidade é o foco da sua missão de empoderar as pessoas, a natureza e a Beleza. A marca tem em ação uma série de compromissos e iniciativas que tornam este objetivo real. Conheça-os já em pormenor:

1) Agenda ESG 2030

A Aptivita tem o compromisso de ser uma das empresas mais respeitadas do setor em questões relacionadas com o meio ambiente, a sociedade e a governação. Em 2021, lançou a Agenda ESG 2030, que se materializa em dois compromissos principais:

  1. Contribuir para limitar o aumento da temperatura a 1,5 graus até 2030;
  2. Ser "100% net zero" até 2050, ou seja, neutralizar a 100% as emissões residuais de CO2 através dos seus próprios projetos.
2) 1% For The Planet

A Apivita orgulha-se de ser membro da 1% For The Planet, um movimento global que tem como base uma simples ideia: como as empresas lucram com os recursos que retiram da Terra, estas devem proteger esses mesmos recursos, dando de volta à Terra.

Posto isto, a Apivita tem o compromisso de doar pelo menos 1% das suas vendas de proteção solar e vendas online a organizações parceiras, sem fins lucrativos, que ajudem em questões ambientais, incluindo alterações climáticas, biodiversidade e proteção das abelhas.

3) Billion Bees Program

O Billion Bees Program é um programa executado no âmbito da colaboração da Apivita com a 1% for the Planet, dedicada à regeneração das populações de abelhas.

"Desde 1979 que nos esforçamos para preservá-las e protegê-las, educar e capacitar a pedagogia das gerações jovens sobre a importância das abelhas para o futuro do planeta, doar para regenerar as populações de abelhas globalmente e para polinizar a criação de um mundo bonito, onde as pessoas, as abelhas e a natureza vivem em equilíbrio", diz Tasos Choukalas.

Esta marca de Beleza é pioneira na sustentabilidade e quer salvar o planeta terra com estas iniciativas

Eis o que a marca já conseguiu realizar e o que pretende concretizar nos próximos 12 meses:

  • 2022: apoiou 70 apicultores locais com 2 mil abelhas-rainhas, levando ao desenvolvimento de um número equivalente de colmeias.
  • 2023: informar e familiarizar mais de 120 jovens apicultores com o processo de criação de rainhas; Bee Schools.
  • 2024: comemoração do 1º Bilião de Abelhas; Laboratório de Pesquisa; APIS da Universidade de Tessália, e Bee Schools.

Poderá a Apivita fazer ainda mais pelo planeta Terra? Sim.

A marca traçou sérios objetivos até 2025-2030, tais como:

  • Fórmulas de origem 90% natural.
  • 80% de reciclabilidade nas embalagens.
  • 100% de novos lançamentos e embalagens reutilizáveis.
  • 100% de papelão FSC, 100% de óleo de palma RSPO e 0% de resíduos das fábricas para aterros sanitários.
  • 100% de energia consumida renovável e 10% de energia renovável auto-produzida.
  • Frota de veículos 100% elétricos/híbridos.

Esta marca de Beleza é pioneira na sustentabilidade e quer salvar o planeta terra com estas iniciativas

"Um agradecimento especial ao Dr. Kostas Gardikis (R&D Director) e a Christos Fotopoulos (Packaging Development Manager) pelo contributo, com base na sua experiência, para esta entrevista".
Anagnosti John (Tasos) Choukalas, Head of Sustainability Derma Division, PUIG Group e APIVITA Global Brand Ambassador.

"Somos abençoados por fazer parte desta jornada de sustentabilidade. Vamos ser lembrados como a geração que contribuiu largamente para as alterações climáticas, mas que teve a oportunidade de as travar para sobrevivência das gerações futuras (...). Podem pensar que sou um sonhador, mas não sou o único", conclui Tasos Choukalas.

As gamas Apivita com o selo da Beleza sustentável

Depois de já termos falado da Beevine Elixir, damos-lhe a conhecer as gamas mais icónicas da Apivita. Com o sério valor em respeitar e cuidar do meio ambiente, a marca tem uma vasta oferta de produtos que respondem também às necessidades de cada um de nós, a nível de rosto, corpo e cabelo.

O destaque vai para Mini Bees, para crianças a partir dos dois anos; Aqua Beelicious, para a pele na casa dos 20 anos, que teve dois lançamentos importantes este ano (o tónico e o creme com cor); e Beessential Oils, composta por óleo e bálsamo de noite, que é uma gama 100% natural.

Percorra a fotogaleria para conhecer os best-sellers Apivita: 

Conheça todas as novidades da Apivita no site e Instagram da marca. 

Veja também

 

Comentários

Entre com a sua conta do Facebook ou registe-se para ver e comentar