Vimos um e achámos coincidência, dois e julgámos suspeito, e ao terceiro concluímos que esta é sem dúvida uma tendência crescente no universo da Beleza.

Do que falamos? Das pequenas esferas que têm marcado presença em cada vez mais produtos de cosmética, sobretudo nos séruns faciais.

6 séruns que actuam durante a noite (para uma pele ainda mais bonita)
6 séruns que actuam durante a noite (para uma pele ainda mais bonita)
Ver artigo

Tudo começou quando, em 2015, a Chanel juntou à sua linha Hydra Beauty o Hydra Beauty Micro Serum, um sérum de rosto formulado com "microgotículas de camélia", através de uma tecnologia que permitiu à casa francesa criar pequenas gotículas (as tais esferas que vemos a olho nu) com ativos no seu interior que preservam a sua pureza até à aplicação. O que é que isto significa? Que só no momento da aplicação é que as mitrogotículas se partem, deixando então fundir na pele os ingredientes nelas contidos.

Além da experiência sensorial completamente nova, o produto distinguia-se também pela performance na capacidade de hidratação da pele.

Avanço rápido para 2019, e hoje já conseguimos encher com pelo menos uma mão os produtos com uma tecnologia semelhante no mercado.

Desde o luxuoso Illuminating Pearl Infusion, da La Prairie, um sérum refirmante que corrige a tonalidade da tez, passando pelo novíssimo soro uniformizante da Galénic, que, com vitamina C e pimenta rosa, uniformiza a pele deixando uma luminosidade natural, até ao económico híbrido entre sérum e primer da L.O.V, que, além de ser rico em ácido hialurónico, deixa a pele fresca graças a uma fórmula leve e facilmente absorvida.

5 produtos com esta nova textura

A seguir: no cabelo

E se por enquanto só tínhamos visto este tipo de textura em fórmulas para o rosto, eis senão quando nos deparámos com este bálsamo para o cabelo, da Schwarzkopf Professional. O Bc Hyaluronic Moisture Kick Bálsamo Hydra Pearl, é nada mais do que uma máscara, para condicionar o cabelo seco, com dupla textura. A matriz em gel tem um derivado de ácido hialurónico - falamos-lhe deste ingrediente-chave para 2019, aqui -, para reequilibrar o nível de hidratação do cabelo, ao passo que as pérolas comportam no seu interior glicerina, para uma hidratação extra.

Já conhece a textura que está a invadir a indústria da cosmética?
Bc Hyaluronic Moisture Kick Bálsamo Hydra Pearl, € 27,90, Schwarzkopf Professional

Na sua rede favorita

Siga-nos no Instagram