Como é que surgiu esta parceria para desenvolver a colecção?
Há já alguns anos que uso perfumes em óleo e adoro. Senti que não havia cá em Portugal, com ingredientes de qualidade, biológicos e materiais portugueses. Foi assim que propus esta ideia à Organii, falei com a Cátia [uma das fundadoras da marca] e começámos logo a agilizar esta colaboração.
Como é que foi o processo de criação?
Fui várias vezes ao laboratório reunir com o Ricardo Spencer e a Cátia Curica, comecei por explicar o que imaginei, desde o formato à textura e ao cheiro, e juntos desenvolvemos um aroma que me fazia sentido.
Quando e como é que soubeste que tinham encontrado o tal?
Na verdade, sinto sempre que ainda pode mudar mais um bocadinho. Acabo por confiar muito nas pessoas com quem trabalho e quando todos gostam e eu também é porque já chegámos a algum lado!
Se tivesses de destacar um produto qual seria?
Sem dúvida o perfume em óleo por ser único, útil e muito prático. Podemos levá-lo em qualquer lado, para qualquer lugar, é concentrado, o que significa que basta colocar um bocadinho e, ao contrário dos perfumes em spray, não seca a pele mas deixa-a sim hidratada e nutrida.
De que forma é que a ética e responsabilidade ambiental da marca te influenciaram a te envolver neste projecto?
Já trabalho com a Organii há cerca de um ano e para mim só fazia sentido trabalhar com esta marca. Assino por baixo de todos os seus valores e inspira-me a missão por detrás de tudo o que desenvolvem.
Qual é a tua abordagem à Beleza: gostas de testar muitos produtos ou tens uma atitude mais minimalista?
Embora às vezes sinta que "não tenho nada", acabo por me identificar mais com o "menos é mais". Sinto que a minha pele não precisa de mil produtos, muito menos cheios de ingredientes que não sei identificar. Gosto de usar maquilhagem de vez em quando, para realçar o bronze ou os olhos. Sei o que gosto e acabo por escolher poucos produtos, de marcas em que confio.
Agora que te estreaste no mundo da Beleza, esta é uma área na qual gostavas de trabalhar mais ou encaras esta coleção como algo pontual?
É sem dúvida pontual, mas não descarto a hipótese de alargarmos a colecção, com outros produtos diferentes que nos façam sentido! Vamos ver o que vai acontecendo.
Ou seja, podemos esperar mais produtos de Beleza de assinatura Joana Limão no futuro?
Talvez, ainda não posso adiantar nada.
Comentários