Acredita-se que as primeiras tatuagens tenham sido feitas ainda no Antigo Egipto, entre os 4000 e 2000 a.C., populares também em tribos por todo o planeta. Chegando aos dias de hoje, esta arte corporal foi tendo diversas "reputações". Se outrora foram associadas a grupos de rebeldes, artistas ou mesmo criminosos, as tattoos tornaram-se cada vez mais comuns, vistas com naturalidade e até como um "adereço" cool.
Com a crescente popularidade das tatuagens - e como qualquer tipo de arte -, foram surgindo diversos estilos, que representam épocas e estilos diferentes. Old School, tribais, realistas, minimalistas, a lista é interminável. Eis que surge um estilo nunca visto antes: as glitter tattoos.
Num scroll pelo TikTok, deparei-me com uma tattoo artist que dizia fazer "tatuagens brilhantes" e a verdade é que o efeito visual não podia ser mais fiel. Amanda Graves é a autora das intituladas glitter tattos, que reproduzem na perfeição o efeito de brilho que esperamos.
Não sendo possível utilizar glitter em tatuagens permanentes, a tattoo artist utiliza uma técnica semelhante ao Pontilhismo em pintura, que cria figuras através de pequenos pontos. Técnica esta que é usada para criar a ilusão realista do efeito do brilho, conseguida com pontos de diversas cores que reproduzem a captação de luz, em especial os pontos brancos. Amanda Graves explica tudo sobre a sua arte neste vídeo. Fascinante, certo?
Comentários