A Maison francesa começa 2022 com um lançamento que promete revolucionar a Beleza: utilizando o poder e inteligência da Natureza, nasce a linha Nº1 de Chanel, que combina tratamento, maquilhagem e ainda uma fragrância, numa abordagem inovadora, global, sensorial e ecologicamente responsável.

Esta linha procura responder a cinco principais preocupações das mulheres, para uma pele bonita e jovem: rugas e linhas de expressão, poros visíveis, perda de elasticidade, falta de conforto e brilho.

Chanel faz florir um laboratório a céu aberto no sul de França
Chanel faz florir um laboratório a céu aberto no sul de França
Ver artigo

A camélia, a icónica flor de Gabrielle Chanel, volta a estar no centro de mais uma gama da marca. Os laboratórios Chanel encontraram na camélia vermelha, El Czar de Camellia japonica, o princípio que consegue proteger a vitalidade das células que atuam na primeira fase do envelhecimento cutâneo. Com pétalas resistentes à água e ao frio, esta flor é um tesouro botânico, que contém ácido protocatéquico no centro de suas pétalas, uma molécula ativa nunca observada nas camélias analisadas pelos cientistas da Maison.

Todas as fórmulas de Nº1 de Chanel foram desenvolvidas para criar uma afinidade perfeita com a pele, destacando a sua função sensorial. Uma visão holística, herdada de Gabrielle Chanel, que defendia nenhum dualismo entre os sentidos e o espírito, nenhuma distinção entre a razão e a sensibilidade, nenhuma separação entre o corpo e as emoções ou entre um ser e o seu ambiente.

100 anos de Chanel Nº5
100 anos de Chanel Nº5
Ver artigo

Também a eco-responsabilidade é um cunho forte desta nova linha da Chanel. As fórmulas contêm até 97% de ingredientes de origem natural e até 76% de ingredientes derivados da camélia, criadas de forma a criar uma pegada ecológica reduzida.

Também as embalagens são amigas do ambiente: sem celofane, sem folheto em papel, com o peso reduzido do vidro e  impressas com tinta orgânica; a tampa do Crème Nº1 é composta por 90% de materiais de base biológica, incluindo 10% de produtos derivados da camélia; o clássico folheto em papel que fornece as informações sobre os produtos em linha foi substituído por um QR code na embalagem. E ainda outra novidade: a recarga do Crème Nº1, que permite reduzir em cerca de metade as emissões de gases com efeito de estufa

A gama Nº1 de Chanel tem ainda Hoyeon Jung, a modelo e protagonista da série de sucesso mundial 'Squid Game', como um dos rostos da campanha.

Na galeria encontra os produtos Nº1 de Chanel:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.