Fique longe do Sol
Não será novidade para ninguém mas, como nunca é demais avisar, cá vai: seja qual for o tipo de depilação — permanente, cera, com lâmina ou creme depilatório — está proibida de apanhar sol nas 24/48 horas seguintes. Para além de o calor não ser o melhor amigo da pele sensibilizada, pode ainda causar manchas solares e/ou hiperpigmentação.
Calma com a esfoliação
Esfoliar o corpo regularmente? Sim! Logo após a depilação? Nunca! O ato de depilar não elimina apenas os pelos, também remove a camada superior de células mortas na pele. O que é exatamente aquilo que a esfoliação também faz. A fim de evitar uma grande irritação, evite esfoliar as zonas depiladas nos dois dias seguintes.
Contudo, lembre-se da importância da esfoliação para uma pele luminosa, macia e com maior capacidade de absorção dos produtos de Beleza.
Privilegie a água corrente
Ninguém precisa de bactérias a contaminar a pele sensível após a depilação, certo? Por isso, fique longe dos banhos de imersão, piscinas, mar e jacuzzis.
Atenção máxima aos produtos de Beleza
Os ingredientes químicos podem tornar-se muito agressivos numa pele sensibilizada, como é o exemplo após a depilação a cera. Por isso, esteja atenta aos rótulos e prefira hidratantes sem álcool ou sem fragrância, de forma a evitar irritações. E, claro, guarde o autobronzeador por pelo menos três dias, pois para além da irritação, ainda há a possibilidade de resultar num bronzeado às manchas.
Roupa apertada? No, no!
A última coisa que vai querer após fazer a depilação, é vestir uns skinny jeans bem apertados. Ou qualquer outro tipo de roupa muito justa ao corpo. Porquê? A fricção pode causar irritação, que pode mesmo traduzir-se em ardor ou prurido, o que ninguém quer. Opte por um outfit confortável e solto, dando preferência a roupa interior de algodão.
Evite sauna, banho turco ou hot yoga
Organize a sua agenda e não faça coincidir a depilação e a sauna na mesma semana. As bactérias adoram ambientes quentes e húmidos, vendo nestas atividades o habitat perfeito. Para além disso, o calor é responsável por abrir os poros, o que pode estimular um rápido crescimento dos pelos.
Comentários