Susana Chaves - Diretora

  • Um dos produtos de luminosidade e antimanchas que mais uso é, sem dúvida, o Sérum Luminosidade Antimanchas Vinoperfect da Caudalie. Já perdi a conta aos frascos que gastei (sempre ofertas de RP) mas, ao contrário de outros produtos que acabo por não repetir, para poder testar novidades, este está sempre na prateleira do uso regular. Em primeiro lugar, foi o primeiro sérum antimanchas a poder ser usado ao sol sem o risco de sensibilizar a pele (sempre com SPF, claro); e, em segundo lugar, mesmo depois de atenuar significativamente as manchas é um produto que adoro, pela textura, pelo aroma e pela luminosidade que dá à pele.
  • Sempre fui fascinada por gadgets de todo o género e, quando se alia tech à Beleza, sou sempre das primeiras a “tirar senha” para experimentar a novidade. Já gostava muito das "falecidas" Clarisonic mas, depois de aparecer a Foreo, I didn’t look back. Uso a Luna3 para finalizar a minha limpeza de rosto, pelo menos duas a três vezes por semana (tenho a pele sensível e este é o meu ritmo ideal). Ajuda a eliminar impurezas e faz uma suave esfoliação. Finalizo com a parte da massagem que ativa a micro-circulação e dá aquele ar glowy e saudável à pele. É um bom investimento.
  • Les Beiges, Fluide Enlumineur: o que eu adoro este iluminador da Chanel, é dos melhores produtos de make-up dos últimos tempos. A textura e acabamento são incríveis e pode ser usado de várias formas: tanto no rosto como no corpo; em todo o rosto ou só apontamentos; directo na pele ou misturado com base ou creme hidratante; retoques de luz ao longo do dia. Só a pump não é perfeita, mas não se pode ter tudo.
  • Sou muito fã de ácido glicólico, mas encontrar uma boa, segura e estável formulação não é tarefa fácil. Tenho estado a testar este Isdinceutics Glicoisdin 15 Moderate, com 15% de ácido glicólico (equivalente a 6.1% livre, o que já é uma concentração interessante e a ideal se se vai usar este ácido pela primeira vez). Aplico com a ajuda de um pincel de maquilhagem, que guardo para o efeito, de forma a deixar de fora as zonas mais sensíveis do rosto (contorno de olhos e zona do queixo). Quem não tiver pele sensível pode aplicar direto no rosto e espalhar com os dedos, a ação será mais intensa. Estou a gostar muito deste, pela textura e facilidade de aplicação (não escorre), e vejo diferenças na textura e luminosidade da pele.
  • Para um efeito all-in-one, em formato de creme hidratante diário, adorei a experiência de usar o Oxygen Glow, creme ultra-aperfeiçoador de luminosidade da Filorga. Foi pensado para pele mais madura, que já necessita de cuidados de firmeza, anti-rugas, nutrição e luminosidade. A textura é fantástica e dá logo um efeito glow à pele, enquanto a sua ação prolongada no tempo ajuda a alisar, preencher e desintoxicar.

Joana Maia Rodrigues - Editora

  • OK, a verdade é que sou uma sucker por pele luminosa. Tudo o que possa contribuir para esse fim, vou experimentar. Um dos produtos obrigatórios é o tónico Radiance Ready Steady AHA da REN. O ácido láctico deixa automaticamente a minha pele super glow. No entanto, é preciso ter cuidado na sua aplicação e estar atenta à reação do mesmo na pele. Pode acontecer alguma vermelhidão ou ardor, mas que passarão em poucos minutos. No caso de não passar, é possível que a concentração de AHA seja demasiada para a sua pele, basta procurar uma boa alternativa. Este tónico está sempre presente na preparação para a maquilhagem.
  • Para o caso de a minha pele estar mais sensível, opto pela máscara de tecido Plump ou pela Glow, ambas da Pixi, que são óptimas para dar um boost de hidratação e radiância, sem deixar a pele demasiado "pesada" com produtos. Caso não tenha esses minutos extra, um sérum de ácido hialurónico também não pode faltar (um imprescindível na rotina diária).
  • Ora, sendo o Moisture Surge da Clinique o meu hidratante favorito (pelo menos até este momento), este não pode faltar. A textura em gel é o equilíbrio perfeito entre hidratação profunda e absorção rápida. E sei que vai deixar a pele bem reparada para receber a maquilhagem. Caso sinta a pele mais seca, troco por um hidratante mais rico.
  • Falando em maquilhagem, quando o assunto é luminosidade, a dupla Perfecting Skin Tint e corretor Stretch Concealer da Glossier tem sido a minha fiel companheira. Não esperem uma cobertura louca, até porque quase não existe. Mas o que gosto mesmo é a forma como uniformizam a tez, ao mesmo tempo que ainda deixam ver algumas imperfeições. Óptimo para quem tem pele seca, já as peles oleosas não se vão safar sem pó. Com muita pena minha, ainda não é possível comprar em Portugal, mas nada como ter amigos fora. ;)
  • É impossível falar de pele radiante sem falar do iluminador Les Beiges Sheer Healthy Glow da Chanel. Uma prenda de Natal que me conquistou ao primeiro swatch. A textura líquida e as micropartículas de brilho dão o efeito mais gracioso de sempre à nossa pele, devolvem o efeito de quem acabou de passar hidratante, mas em bom. Outro favorito eterno é a paleta Ambient Powder da Hourglass, que uso quando sinto que a pele está um pouco mais oleosa (ou quando quero mais brilho). Uma verdadeira multiusos — uso como iluminador, pó e bronzer — que deixa um efeito igualmente lindo na pele.

Liliana Pedro - Jornalista

  • Confesso que nem todos os dias são dias de pele radiante, mas faço tudo o que esteja ao meu alcance para que sejam. Para além de tentar manter uma alimentação equilibrada — impulsionado também por motivos de saúde, mais em concreto, colesterol elevado — e de beber bastante água, dedico, todos os dias, tempo para cuidar da minha pele. Posto isto, começo por lavar com o Gel Espuma de Limpeza da Cerave, que retira, delicadamente, todas as impurezas e excesso de oleosidade. Já há algum tempo que andava à procura do gel de limpeza que não deixasse a tez com aspeto "pesado" e este best-seller da Cerave conquistou-me à primeira utilização.
  • Na adolescência, a minha rotina de Beleza resumia-se aos mínimos dos mínimos, mas, agora, aos 24 anos, sinto que a minha pele necessita de uma atenção redobrada. Pois bem, para além da limpeza da pele, gosto de utilizar tónico. Ultimamente, tenho utilizado o tão falado tónico Glow da Pixi, que contém 5% de ácido glicólico. Apesar de ter aroma, o que pode ser um ponto a desfavor, a verdade é que a pele fica mais purificada, suave e, claro, radiante.
  • Quando desejo uma luminosidade extra, aplico umas quantas gotas do Super Sérum de Luminosidade da Sephora. Formulado com 97% de ingredientes naturais, contém vitaminas C e E, e peptídeos naturais para dar brilho e tonicidade à pele. É um sérum que já não sai da minha prateleira de skincare.
  • Como fã de máscaras faciais que sou, todas as semanas, costumo fazer uma máscara intensiva de forma a intensificar a luminosidade da tez. A máscara Oxygen-Glow da Filorga é só uma das máscaras que mais adoro usar. Com uma ação esfoliante, torna a pele iluminada e elimina todas as imperfeições. Diz ser a "heroína da máscaras" e, então, não é que é mesmo verdade? 
  • Na minha rotina de maquilhagem, raramente aplico base com brilho. Devido a ter pele mista, prefiro sempre uma base com cobertura mate. Portanto, a luminosidade consegue-se com o iluminador, que é só um dos meus produtos favoritos que a indústria da Beleza já alguma vez inventou. Um dos meus iluminadores preferidos é o Diamond Bomb All-Over Diamond, na cor How Many Carrats?, da Fenty Beauty.

Rafaela Pinto - Estagiária

  • Para mim, o segredo para uma pele naturalmente iluminada passa primeiro pelos cuidados de limpeza. Sou fã de géis, pelo simples facto de me darem a sensação de uma frescura extra e de uma limpeza mais profunda. Este Gel de Limpeza Purificante da Jowaé é ótimo para peles mistas como a minha. Tem uma textura suave e produz pouca espuma, ajuda a controlar o excesso de sebo e deixa a pele limpa e luminosa.
  • Após a limpeza, aposto sempre num produto que trate a pele e a prepare para os passos seguintes. Confesso que sou #TeamEssências, principalmente a Glow Up Water Essence da Uriage. Uso apenas de manhã porque sinto que me desperta a pele e dá uma energia revigorante que se mantém ao longo do dia. Aplico mesmo com a palma das mãos, para sentir que o líquido penetra em profundidade na pele. Em poucas utilizações notei logo que a pele fica mais luminosa e sem sensação de oleosidade.
  • As máscaras faciais de tecido são as minhas maiores aliadas quando quero manter uma pele radiante, mas estou em modo preguiça e, por isso mesmo, faço sempre questão de as ter em stock. Primeiro porque são fáceis e rápidas de aplicar, e segundo porque em relação qualidade-preço garantem um ótimo resultado. Esta Máscara Facial da Sephora, com vitamina C, promete devolver à pele o seu brilho natural, e de facto é um boost de glow: deixa a pele mais hidratada e iluminada em poucos minutos, para além de que fica com um cheirinho tropical maravilhoso.
  • Quando quero fazer uma maquilhagem mais natural e iluminada, gosto sempre de usar um primer para esse efeito. O Luminizing Primer da Essence cumpre bem o que promete. É muito fresquinho e, para além de deixar a pele hidratada, também suaviza a textura e minimiza os poros. Prepara a pele para a base e deixa-a com brilho suave, graças à sua fórmula com pequenos flocos dourados.
  • Sem mentir, tenho a Paleta Born To Glow da Nyx há quase três anos. É tão pigmentada que basta um simples toque do pincel (ou até mesmo com o dedo) para a maquilhagem ficar com um aspeto glow durante todo o dia. Para além de colocar nas zonas específicas do rosto para iluminar, também gosto de aplicar como sombra de olhos, é dois-em-um. O facto de ser paleta permite mais opções de tons, o que é ótimo para usar, quer seja verão ou inverno.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.