A relação com o meu nariz nunca foi a mais amorosa. Desde a adolescência que me sentia insegura, principalmente quando tirava fotografias de lado. Dizia sempre: "não quero imagens de perfil". O alto que tinha, chamado de "depressão", incomodava-me. Aos 26 anos, e uma década depois, decidi dar uma chance a esta relação.

Depois de ler o artigo sobre a rinomodelação, que responde a todas as dúvidas e questões, encontrei a força que precisava. Destemida q.b — sim, sou um pouco "medricas" —, fui à NB Clinic para uma consulta de avaliação com a doutora Luísa Zagalo, que me pôs logo à vontade e me fez tomar a decisão mais rápida da minha vida: quero fazer já a rinomodelação.

A verdade é que este procedimento está a ganhar cada vez mais fãs e há uma razão."A rinomodelação é menos invasiva do que a rinoplastia cirúrgica e pode ser uma opção para pessoas que desejam melhorar a aparência do nariz sem os riscos e tempo de recuperação associados à cirurgia", revela Luísa Zagalo.

"O ácido hialurónico tem uma capacidade única de reter água, o que o torna uma excelente substância hidratante para a pele. Quando aplicado topicamente, ajuda a manter a hidratação da pele e a melhorar a aparência das linhas finas e rugas", revela Luisa Zagalo.

Vamos agora ao que interessa: já deitada na marquesa, a doutora marcou os pontos estratégicos para a rinomodelação. Depois, de forma a não sentir dor e desconforto, levei anestesia local, através de uma pequena picada na ponta do nariz. Com a anestesia a fazer efeito, deu-se início à rinomodelação com ácido hialurónico. A partir daqui, foram seguidos dois importantes passos, que a doutora refere como:

  • Injeção: faz-se pequenas injeções do preenchedor em pontos específicos do nariz, como a ponta, a parte superior ou os lados. O objetivo é criar um efeito de preenchimento que altere a aparência do nariz do paciente de forma desejada;
  • Modelagem: depois de injetar o preenchedor, molda-se a forma do nariz para obter os resultados desejados. Isso é feito massajando suavemente a área e verificando se a forma e o tamanho do nariz estão corretos.

Ao longo do processo, senti apenas uma mínima "pressão" na cana do nariz, onde há osso. Devido a estar anestesiada, não senti qualquer incómodo. A rinomodelação durou 3o minutos e, o melhor de tudo, é que não precisei de ter um período de recuperação. No entanto, tive alguns cuidados durante três dias: não fiz exercício físico intensivo; não apanhei sol; dormi com duas almofadas e não "esmaguei" a zona.

Os resultados da rinomodelação são imediatos e duram em média 7 meses a 1 ano. O valor está entre os 200 e os 300 euros, variando de caso para caso. Posso dizer-vos que estou fã e que vou voltar, sem dúvida, a fazer este procedimento estético. Agora, sim, tenho um nariz novo. Venham daí as fotos de perfil!

Vejam aqui o vídeo da rinomodelação na NB Clinic com a doutora Luísa Zagalo: