O império de beleza de Tom Ford continua em expansão: o designer e empresário norte-americano, que após a saída da direção criativa da Gucci, em 2004, começou a explorar os universos da perfumaria e, posteriormente, da maquilhagem, quer agora entrar no mercado de cuidados de pele. Para tal, tem vindo a desenvolver uma linha de cuidados de pele, à qual deu o nome Tom Ford Research.

A notícia foi avançada pelo site WWD, que revela que esta será uma linha de cuidados premium desenvolvida em parceria com o grupo Estée Lauder Companies Inc.. Esta associação não é de estranhar, uma vez que a Tom Ford Beauty (marca que compreende os perfumes e produtos de maquilhagem de Tom Ford) pertence ao grupo da Estée Lauder. "Eu queria lançar uma linha de cuidados para a pele que fosse séria, que fosse desenvolvida com base na ciência. Esta é uma verdadeira linha de cuidados”, afirmou Tom Ford ao site WWD, citado pela Allure.

Foi depois de, nos últimos meses, ter trabalho de perto com investigadores da Estée Lauder Companies Inc. e de testar várias formulações que Tom Ford chegou aos dois primeiros produtos desta nova linha: o Crème Concentrate e o Serum Concentrate. Tanto o primeiro, que custa 350 dólares (aproximadamente 310 euros), como o segundo, com o valor de 450 dólares (aproximadamente 400 euros) chegarão às lojas de departamento de luxo Saks Fifth Avenue e às boutiques Tom Ford nos Estados Unidos da América já em agosto, antes de serem lançados internacionalmente, em setembro. Já para a primavera do próximo ano está previsto o lançamento de outros três produtos de cuidado de pele, cujos detalhes ainda estão por revelar.

Resta saber se estas criações da Tom Ford Research chegarão a Portugal — por cá, já estamos a fazer figas para que tal aconteça.