Shimmer

"Shimmer, não conseguimos parar o glow (risos). Continua muito moderno, não só nas maçãs do rosto, mas também no topo dos lábios."

Lilás

"Vimos também muito lilás. Aliás, começámos até com esta cor no ano passado, também com o magenta. Foi uma cor muito importante nas passerelles, na maquilhagem, mas também na decoração."

Efeito metálico

"O efeito metálico. Se aplicares qualquer produto que reflita a luz de forma intensa, não tens de escolher uma cor intensa, porque tens o efeito. É muito bom para aquelas mulheres que não querem parecer “pássaros” (risos), que têm medo de usar cores intensas, como o turquesa, etc. Este efeito metálico permite que toda a gente consiga mudar o look de forma muito rápida, porque não tens de combinar quatro ou cinco tons. E todos queremos poupar tempo de manhã."

Não ao contouring

"Eu diria não fazer contouring. Ainda que no backstage o façamos sempre, esta tendência de o fazer tão forte é um bocadinho demasiado. E também percebemos no ano passado que as pessoas não compravam tanto estes produtos, mas muito mais iluminador, por exemplo.

#MirandaQuer - o iluminador  luxuoso para aplicar em qualquer lugar
#MirandaQuer - o iluminador luxuoso para aplicar em qualquer lugar
Ver artigo

Do género “ok, a minha cara é assim, não a vou mudar”. Tem mais que ver com uma aceitação do que somos, uma abordagem mais natural e mais fácil, também. Porque contouring é uma técnica que muda muito o nosso rosto, e que se foca no que não gostamos. “Ah, não tenho maçãs do rosto altas, ah, a minha testa é muito grande, ah, o meu nariz é muito largo”. Ou seja, estamos focados nas coisas que não gostamos. Já com o iluminador, como o nome diz, é o oposto, é algo que queremos evidenciar, e o que realmente gostamos vamos iluminar."