Quando pensamos que já vimos tudo, temos de pensar outra vez. Basta abrir o Instagram para todos os dias sermos bombardeados com algo que nos faz arquear o sobrolho e põe em causa todas as regras pré-estabelecidas no que à Beleza diz respeito. A última tendência deste verão é prova disso mesmo: segundo um dos hashtags mais partilhados dos últimos meses, as unhas dos pés querem-se quadradas, pintadas e... compridas.

Dizem alguns dos meios que espalharam a notícia que uma das culpadas poderá ser Kylie Jenner (em que é que a empresária da família Kardashian não tem influência nos dias de hoje?). Foi nos pés de Kylie que começámos a notar uma tendência para um maior comprimento nas unhas dos pés - e depois disso sabíamos que não haveria como voltar atrás.

Go big or go home: a nova tendência de pedicura deste verão não é para todos os gostos
créditos: Instagram @kyliejenner

No Instagram, o hashtag #longtoenails tem mais de 64 mil resultados e enquanto algumas das unhas são mais longas do que o habitual, mas continuam discretas, outras ultrapassam qualquer pedicura imaginável. Como é que estas fãs das #longtoenails calçam sapatos fechados?

#WTF: este vídeo de uns glúteos em chamas é a coisa mais estranha na Internet de hoje
#WTF: este vídeo de uns glúteos em chamas é a coisa mais estranha na Internet de hoje
Ver artigo

Uma das técnicas utilizadas para criar estas unhas extra compridas são as opções artificiais. Muitas das agora utilizadoras das pedicuras longas são adeptas das unhas postiças para obter este resultado, no mínimo, original.

Tirem as vossas próprias conclusões e se quiserem mergulhar de cabeça nesta tendência é só seguirem o hashtag. Deixamos o aviso à circulação: algumas das imagens que irá encontrar não são adequadas aos mais sensíveis.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda