Glazed donut skin, slugging e dewy skin. Várias foram as tendências de pele e maquilhagem que bombaram nas redes sociais em 2022. Se pensávamos que já tínhamos visto tudo? Sim. Se estamos enganadas? Sim. Neste ano, a máquina de tendências do TikTok promete elevar a fasquia.

Apesar de não ser propriamente uma nova moda, está de novo a ser falado por lá – e um pouco por todas as redes sociais e red carpets desta vida – é a cloud skin, em português "pele de nuvem", e como o nome indica, imita nuvens que flutuam no céu num pôr sol parcialmente nublado.

Testei a técnica de contorno da maquilhadora de Hailey Bieber e Kendall Jenner
Testei a técnica de contorno da maquilhadora de Hailey Bieber e Kendall Jenner
Ver artigo

Dá para imaginar ou nem por isso? Bem, nós explicamos. A popular cloud skin é nada mais, nada menos que uma técnica de aplicação de . É uma espécie de dois em um, um híbrido de texturas. A pele nuvem tem uma aparência não só levemente fosca, como levemente radiante. Para se conseguir este acabamento, há que matificar a pele com o pé em apenas certas áreas do rosto, sem esquecer que a pele de nuvem tem também um je ne sais quoi de luminosidade.

Cloud skin: o bê-à-bá
  1. Aplique no rosto com produtos que confiram luminosidade e radiância;
  2. Depois, prepare a pele com um primer matificante;
  3. Aplique uma base de acabamento mais dewy;
  4. Faça uso do blush, bronzer e iluminador para "dar vida" à tez. #MirandaAconselha: produtos cremosos são ideais para uma acabamento de cloud skin, pois proporcionam cor, sem diluir o brilho da pele com o pó;
  5. Para finalizar, aplique o pó fixador.

Podemos dizer que é a tendência perfeita para quem não gosta de pele toda mate, nem toda luminosa. Está situada num meio-termo. Ficou conquistada?

Já agora, fique a conhecer alguns produtos cremosos que a vão ajudar a conseguir o visual cloud skin:
Selo Team Miranda