O Festival de Cinema de Veneza é uma das nossas passadeiras vermelhas preferidas, e as razões são óbvias. Mas este ano o evento ganhou um significado ainda mais especial com a presença de Raquel Strada, que viajou até Veneza a convite da Giorgio Armani Beauty como uma das #beautystars da marca. Se Raquel já costuma ser uma referência de elegância e coolness por onde quer que passe, o look escolhido para a red carpet foi nada menos do que #goals da cabeça aos pés.
Primeiro, aquele vestido vermelho. Armani, claro, com um corte clássico coberto por um tom verdadeiramente empoderador, como se cosem todas as criações da Casa italiana. Depois, o colar da Piaget (o mesmo usado por Jessica Chaistain em Cannes #omg) e o cabelo penteado de forma slick numa risca ao lado poderiam ser mais do que suficientes para transformar este visual numa obra-prima. Só que não: é claro que nem Raquel nem a Armani conseguiam imaginar um look de passadeira vermelha sem desenhar uma maquilhagem verdadeiramente especial.
Estes olhos - sim, foi (quase) tudo sobre os olhos. A conjugação de cerca de seis produtos - incluindo três 'tintas' para os olhos, que iremos aguardar impacientemente que cheguem às prateleiras das lojas durante o mês de outubro - criou um look dramático, denso e hipnotizante, em camadas de tons terra e cobre e umas pestanas daqui até à lua. A pele de porcelana iluminada nos sítios certos (e pronta para as câmaras) serviu de tela para o destaque ao olhar e depois chegou a ciliegia no topo deste bolo: aquele tom de batom vermelho que se não é o mais bonito de sempre então é porque ainda está por inventar. Era mais do que óbvio que tínhamos de perguntar à marca todos os pormenores sobre esta maquilhagem. Missão cumprida.
Sem mais demoras, todos os produtos utilizados para recriar o visual de Raquel Strada e fazer de qualquer lugar a nossa própria versão da passadeira vermelha de Veneza. Sem gôndolas ou a presença de Brad Pitt, mas tudo ok porque já olharam para este batom vermelho?
Comentários