Amanhã começa a semana de Moda de Londres mas ainda estamos a tentar processar tudo o que de maravilhoso Nova Iorque nos trouxe. O último desfile a entrar para o topo da lista de preferidos? Marc Jacobs. Na primavera/verão 2020 da marca cada uma das 60 modelos desfilou um look próprio de beleza, criado por alguns dos maiores génios da indústria. Falamos da maquilhadora Pat McGrath, o hairstylist Guido Palau e a nail artist Mei Kawajiri, que já conhecíamos por ser a responsável pela manicura regular (e espectacular) do designer.

Só a maquilhagem demorou uma semana a ser pensada. "Idealizei uma interpretação da vida real", explicou Pat nos bastidores aos meios presentes. "Há um piscar de olho ao passado e ao futuro. O que é fantástico é pegar nos looks do passado e modernizá-los." Naquilo que apelidou uma "versão moderna do street style", cada um dos modelos adquiriu uma personalidade própria, quase como uma personagem (o que pode ou não incluir uma boa dose de sombras coloridas, glitter e cristais, mas se assim for melhor).

A nail artist Kawajiri criou unhas a condizer com o mood da coleção feitas com amostras de tecido e nail art de uma dificuldade acrescentada, que só uma pro seria capaz de executar. As unhas começaram a ser criadas três dias antes do desfile e os motivos kawaii foram muito usados. Tudo interligado para, como diziam as notas do desfile, celebrar "a vida, alegria, igualdade, individualismo, otimismo, felicidade, indulgência, sonhos" - ou seja, tudo de bom. As referências ao passado são a nossa maior indicação para melhorar o futuro, e os looks de Beleza a desfilar foram beber a várias décadas e imagens importantes da cultura de Moda e Beleza.

Para o cabelo, Guido Palau seguiu as coordenadas de Pat e houve um pouco de tudo, com o individualismo levado ao próximo nível e - entre muuuitas propostas - os baby hair mais amorosos da história.