30 penteados para cabelo afro que provam a sua Beleza
30 penteados para cabelo afro que provam a sua Beleza
Ver artigo

Se domar um cabelo liso ou ondulado já é difícil, imaginemos um cabelo crespo. Sim, este tipo de cabelos tem uma energia e personalidade muito próprias, necessitando de cuidados extra desde a hora da lavagem até ao styling do mesmo. Isso inclui, claro, as ferramentas certas, nomeadamente, as escovas e pentes. E se existe tanta variedade, de materiais e formatos, é porque cada um deles tem uma função específica em que deve ser usado. Só usando os utensílios corretos conseguimos o efeito desejado. É por isso mesmo que a Miranda foi à procura das melhores escovas para domar um cabelo afro. As sugestões estão aqui.

Desembaraçar:

É quando está molhado, que o cabelo se encontra mais frágil e por consequência, mais quebradiço. Logo, a missão não é apenas desembaraçar, como também diminuir ao máximo o estrago feito nos fios capilares. Com cerdas plásticas de vários tamanhos, este tipo de escovas são especializadas nisso mesmo: impedir que o cabelo se parta, separando cada fio.

Pentear:

Volume, volume e mais volume. O sonho de muitas mulheres, pode ser o pesadelo de outras. E se um cabelo volumoso é o goal de algumas delas, acalmar essa energia é a tarefa diária de outras. Desvendamos agora um segredo guardado por muitas mulheres com cabelo afro, quando chega a hora de pentear: as chamadas boar bristle brushes. Podem ser usadas no cabelo seco ou molhado, com o objetivo de diminuir o frizz e a eletricidade estática, conseguindo o efeito sleek desejado. Este género de escovas também se encontra em drogarias ou mercearias mais tradicionais, basta procurar no comércio local da sua cidade.

Styling:

Se já tratou de desembaraçar e pentear os seus caracóis, chega a hora de lhes dar um toque especial. Falamos dos baby hair, cujo styling diferente dos mesmo se tornou uma verdadeira tendência, que nomes como Jennifer Lopez, Beyoncé ou Kylie Jenner já adotaram. Para isso, são necessárias escovas de mais precisão, mais estreitas de forma a apanhar os cabelinhos mais pequenos, como é o caso da primeira. Já o segundo modelo, com o nome Sculpting Brush, como o próprio nome indica é usado para "esculpir" o cabelo. Ou seja, pentear a camada exterior de fios, de forma a dar a forma que pretender ao seu cabelo.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda