Com os Jogos Olímpicos 2020 quase aí à porta - a cerimónia de abertura realiza-se esta sexta-feira - é a altura ideal para procurar inspiração e explorar novas opções de penteados perfeitos para fazer desporto. E quem melhor para nos inspirar do que algumas das atletas olímpicas de referência e adeptas de exercício físico?

Um penteado prático e de preferência todo preso - a.k.a rabo-de-cavalo - é o que (quase) todos os atletas e desportistas escolhem na hora do treino. De facto, é um clássico, muito simples de fazer e não deixa que os fios de cabelo atrapalhem no rosto. Porém, há mil e uma formas de fugirmos ao tradicional rabo-de-cavalo e arriscarmos em penteados igualmente práticos, mas com muito mais estilo. Das mais variadas tranças aos acessórios, o rabo-de-cavalo “bolha” é uma ótima opção e uma tendência que a atleta olímpica Sara Moreira já aderiu.

O coque é também dos penteados mais usados em treinos ou competições, por ser muito elegante ao mesmo tempo que deixa todos os fios de cabelo no seu lugar. Para quem prefere usar o cabelo solto, o penteado semi-apanhado pode ser a solução. E, ao contrário do que pode parecer, o cabelo solto não dificulta o desempenho do desporto, e Patrícia Mamona é a prova disso. A atleta compete grande parte das vezes com o cabelo solto ou semi-apanhado.

Estes são os leggings de desporto por que todas as mulheres esperavam (e precisavam)
Estes são os leggings de desporto por que todas as mulheres esperavam (e precisavam)
Ver artigo

Caso pratique um desporto ao ar livre, pode sempre acrescentar um acessório como um boné ou uma pala, que para além de protegerem o seu cabelo do sol, vão ajudar a mantê-lo fixo durante o exercício.

Percorra a fotogaleria e conheça os melhores penteados para fazer desporto:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.