Qualquer altura é boa para praticar desporto. E também para procurar inspiração e explorar novas opções de penteados perfeitos para a atividade desportiva. E quem melhor para nos inspirar do que algumas das atletas olímpicas portuguesas que estiveram este verão em Tóquio a disputar os Jogos da XXXII Olimpíada?

Um penteado prático e de preferência todo preso — a.k.a rabo-de-cavalo — é o que (quase) todos os atletas e desportistas escolhem na hora do treino. De facto, é um clássico, muito simples de fazer e não deixa que os fios de cabelo atrapalhem no rosto. Porém, há 1001 formas de fugirmos ao tradicional rabo-de-cavalo e arriscarmos em penteados igualmente práticos, mas com muito mais estilo. Das mais variadas tranças aos acessórios, o rabo-de-cavalo “bolha” é uma ótima opção e uma tendência a que a atleta olímpica Sara Moreira aderiu.

O coque é também dos penteados mais usados em treinos ou competições, por ser muito elegante, ao mesmo tempo que deixa todos os fios de cabelo no seu lugar.

Para quem prefere usar o cabelo solto, o penteado semi-apanhado pode ser a solução. E, ao contrário do que pode parecer, o cabelo solto não dificulta o desempenho do desporto, e Patrícia Mamona é a prova disso. A vice-campeã olímpica do triplo salto compete grande parte das vezes com o cabelo solto ou semi-apanhado.

Estes são os leggings de desporto por que todas as mulheres esperavam (e precisavam)
Estes são os leggings de desporto por que todas as mulheres esperavam (e precisavam)
Ver artigo

Caso pratique um desporto ao ar livre, pode sempre acrescentar um acessório como um boné ou uma pala, que para além de protegerem o seu cabelo do sol, vão ajudar a mantê-lo fixo durante o exercício.

Percorra a fotogaleria e conheça os melhores penteados para fazer desporto: