Quantas vezes deixou de ir ao ginásio, faltou ao pilates ou adiou a aula de yoga, por estar com o período? Todas nós já passámos por isso, desde a adolescência à idade adulta. A insegurança de manchar a roupa inibi-nos de praticar exercício durante o ciclo menstrual. A Adidas acaba de lançar a coleção Stay In Play que vem atender aos nossos pedidos.

8 aparelhos de fitness perfeitos para fazer exercício dentro de casa
8 aparelhos de fitness perfeitos para fazer exercício dentro de casa
Ver artigo

A marca dedicou-se a criar artigos direcionados para atletas, proporcionando-lhes uma camada extra de proteção. Após mais de dois anos de desenvolvimento e estudos rigorosos, o resultado são as leggings TechFit Period Proof com tecnologia Flow Shield, que consiste num conjunto de camadas absorventes com uma membrana impermeável que protegem das fugas e manchas.

Esta é coleção pela qual todas nós esperavámos e vem mudar a forma como fazemos desporto
Leggings 7/8 Techfit Period Proof, € 65, Adidas

O lançamento Stay In Play faz parte do compromisso da marca alemã em responder às necessidades de uma comunidade diversificada de mulheres, com a criação de produtos e serviços revolucionários e que vão melhorar a condição de qualquer atleta.

Mas esta coleção vai muito além das roupas desportivas. A Adidas em colaboração com a Dra. Georgie Bruinvels da Orreco, criou planos de formação gratuitos com aulas e vários recursos para melhorar a educação sobre o ciclo menstrual no desporto e quebrar um tabu assente no desconhecimento.

“Sabemos, agora mais do que nunca, a importância do exercício físico para o nosso bem-estar físico e emocional. O ciclo menstrual durante a prática desportiva é, ainda hoje, um tema de que temos vergonha de falar e, por isso, uma área que desconhecemos quase por completo”, conclui a Dra. Bruinvels.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.