Deve-se lavar o cabelo antes de pintar? Uma hairstylist responde
Deve-se lavar o cabelo antes de pintar? Uma hairstylist responde
Ver artigo

Da mesma forma que o nosso corpo transpira durante qualquer exercício físico, o couro cabeludo também fica suado e oleoso. Após o treino, a tendência é ir logo tomar banho para remover o suor e as toxinas da pele, mas será que devemos fazer o mesmo com o cabelo?

A resposta mais correta e saudável será sempre sim. Lavar o cabelo e couro cabeludo depois do treino é importante para evitar o risco de irritação e de dermatite seborreica, sobretudo se tiver caspa. Porém, pode ser uma escolha pessoal, dependendo de vários fatores, como o tipo de cabelo, a intensidade do exercício, o suor produzido e a sensibilidade do couro cabeludo.

Se tiver o cabelo fino e suar muito, se o exercício for intenso ou se praticar natação, a melhor opção é lavar o cabelo para remover impurezas e evitar a obstrução dos poros. Por outro lado, se tiver o cabelo seco e espesso, e o treino for mais leve, como o yoga ou pilates, pode preferir espaçar as lavagens para não remover os óleos naturais do cabelo.

O mais importante é manter o cabelo limpo e saudável, adaptando a sua rotina de cuidados capilares às necessidades dos fios. Espreite na galeria abaixo champôs para nutrir e fortalecer o cabelo.

Selo Team Miranda