Desde o ano de 2017 que não fazia um alisamento. Depois de ter sido vítima de vários alisamentos falhados que secaram, quebraram e estragaram o cabelo, decidi, de uma vez por todas, confiar, de novo, no alisamento. Há vários tipos de alisamento. Da escova progressiva ao japonês, arrisquei no alisamento a laser, que tem como principal vantagem o facto de prolongar o liso por um maior período de tempo, entre 6 a 8 meses, para além de que não danifica a saúde dos fios capilares e não causa frizz.

Fiz balayage pela primeira vez e trago o guia completo sobre o assunto
Fiz balayage pela primeira vez e trago o guia completo sobre o assunto
Ver artigo

A marcação foi feita no salão de cabeleireiro Jardim da Beleza, na localidade de Soure, em Coimbra. É aqui que tudo pode fazer a diferença. Procurar feedback e confiar no trabalho dos profissionais de cabelo é a chave para um resultado eficaz #MirandaAvisa. Sem mais demoras, 7 questões, 7 respostas sobre o alisamento a laser.

Quanto tempo durou o tratamento?

O tratamento durou cerca de 3 horas, pois como tenho o cabelo descolorado e, por isso, mais frágil, o creme alisante teve que atuar por um maior período de tempo. Nos cabelos mais escuros e naturais, o processo demora menos tempo.

Porquê alisamento a laser?

O alisamento a laser, como o nome diz, foi feito com aparelho fotónico que emite uma luz com uma determinada frequência de onda, que funciona com um catalisador de reações químicas, isto é, acelera o processo, fazendo com que o alisamento seja mais eficaz, dure mais tempo, e o cabelo fique com mais brilho, sem causar quaisquer danos.

Posso lavar o cabelo logo depois do alisamento?

Uma das perguntas que fiz à cabeleireira foi se precisava de esperar vários dias para lavar o cabelo, pelo que ela me respondeu que não. Com o alisamento a laser, a lavagem pode ser feita a qualquer altura, sendo que o mais indicado seria esperar umas 24h.

Que champô é que devo usar?

Quando se lavar o cabelo, o ideal será com champô sem sal ou destinado para cabelos lisos para que o resultado seja mais duradouro.

Há alteração na coloração?

Na questão da coloração, poderá haver uma alteração de tom, mas, no meu caso, isso não se verificou.

Quando é que posso voltar a descolorar o cabelo?

Depois de fazer o alisamento a laser, não é aconselhável pintar ou descolorar o cabelo nos próximos 3 meses.

Tenho de secar sempre o cabelo?

Não, não temos que secar sempre o cabelo. No entanto, depende da preferência pessoal de cada um. No meu caso, sinto sempre a necessidade de secar e de proceder ao enrolamento das pontas para dentro para que o meu bob fique na perfeição.

Perguntas respondidas, está, na altura, de vos dar o meu honesto feedback. Passados 15 dias, posso, assim, dizer que o alisamento fez o que prometia: cabelo liso, brilhante e saudável, sem precisar de alisar com o modelador. Há mais um assunto que merece a minha atenção: o volume. No dia em que fiz o alisamento, o cabelo ficou extremamente liso e com pouco volume, mas, com as continuas lavagens, o volume natural voltou e, agora, está com mais movimento que nunca. E com isto vos digo: Sim, é um tratamento a repetir, sem dúvida.

4 champôs para um liso invejável.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.