Em maio deste ano, Rita Pereira surpreendia tudo e todos ao mostrar um novo lookPara além de um cabelo cortado em camadas, leve, solto e cheio de movimento, ei-la: a franja. Na sua publicação no Instagram, Rita recordava que há 17 anos não usava este corte e nós achámos (e continuamos a achar) que fez muito bem em voltar a este clássico.

Envolta em mitos sem fim, a franja ainda é um grande "não" para muitas mulheres, ora porque "não fica bem", ora porque "dá muito trabalho". Esqueça todas as desculpas!

40 cortes de cabelo para quando a quarentena acabar
40 cortes de cabelo para quando a quarentena acabar
Ver artigo

Hoje em dia, com tanta inspiração e criatividade dos nossos hairstylists, é bem mais fácil encontrar a franja que assenta que nem uma luva no seu rosto e no seu tipo de cabelo. Seja ela reta, escadeada, lateral ou, se for ainda mais ousada, nada como a assimétrica ou a micro (uma grande tendência este ano). E se tem caracóis e já está a dizer "não" na sua mente, acredite: funciona! Seja o cabelo mais ondulado ou crespo, a franja vai ficar-lhe a matar. Já para não dizer que deixa qualquer apanhado ou acessório, como o lenço, cheio de estilo.

De Cláudia Vieira a Penélope Cruz, passando por Bella Hadid ou Rihanna, estes são os 40 cortes e penteados que a vão fazer aderir à franja num piscar de olhos.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda