Que atire a primeira escova quem nunca tenha sofrido de um bad hair day. É claro: ninguém. Há por aí um tratamento a revolucionar o mundo dos cabelos e que promete ser a solução para os nossos males. Chama-se ozonoterapia. Em que consiste? Quais os seus benefícios? E como é que se realiza?
Para ver o tratamento ao vivo e a cores, fui convidada pelo studio SP, de Sabrina Pinheiro, localizado em Lisboa e em Aveiro, a experimentá-lo. A hairstylist de serviço foi Oksana Grybinnyk, que respondeu a todas as minhas questões.
A ozonoterapia é um tratamento através de vapor, realizado com água e ozono. “O vapor penetra nos fios e deixa-os mais hidratados, macios e encorpados. Além disso, também pode ser usado no couro cabeludo para estimular a circulação sanguínea e recuperar a saúde do cabelo", revela Oksana.
Os benefícios da ozonoterapia
- Ajuda no crescimento;
- Fortalece e rejuvenesce os fios;
- Elimina qualquer infecção microbiana do couro cabeludo ou dos fios;
- Dá volume e deixa o cabelo mais encorpado;
- Ajuda a eliminar as pontas duplas;
- Diminui o frizz;
- Combate a caspa;
- Promove o brilho e a suavidade.
Como funciona a ozonoterapia
Após a lavagem do cabelo com champô para retirar a sujidade, foi-me aplicado passo número um de hidratação para, depois, deixar a ozonoterapia fazer a sua magia durante 15 a 20 minutos. O vapor tem várias vantagens: faz bem ao couro cabeludo e aos fios e vai potenciar a penetração do produto aplicado. Depois, retirou-se o excesso de produto, lavou-se novamente o cabelo por água e aplicou-se o passo número dois, o produto térmico de selagem, para depois finalizar-se com a secagem. Posso dizer que senti o cabelo mais suave, brilhante e com volume, para além de o frizz ter diminuído.
Conheça os produtos utilizados:
A ozonoterapia é aconselhada a ser realizada através de um pack de quatro sessões e manutenção de 15 em 15 dias. O tratamento é indicado para todo o tipo de cabelos, "mas principalmente para cabelos danificados, sendo que é também usado como preparação para qualquer intervenção química. quando o cabelo necessita de ficar mais encorpado”, conclui Oksana.
Comentários